Ricardo Pimentel
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
Estamos abrindo uma filial em SP, cuja matriz é em MG, acontece que em MG na junta comercial o processo de registro documental é todo eletrônico, ou seja o contrato social é emitido digitalmente.
Acontece que neste caso o cliente encaminhou o contrato social digitalizado com a inclusão da clausula onde constitui a filial.
Estranhamos o motivo da mesma não ter um NIRE emitido para essa filial feito pela junta comercial e também pelo fato da mesma não fornecer acesso a cadastro público tal com é em SP.
A dúvida é, pode um cópia simples mesmo com o numero de registro ser aceita assim pela junta comercial de SP?
Alguém já conseguiu abrir alguma filial com documentos digitalizados?
Obrigado,
Boa tarde!
Conclui a abertura e segue o histórico.
A cópia digitalizada do contrato social é aceita desde que o responsável pela analise saiba identifica-lo.
No primeiro pedido foi indeferido e apos intervenção do contribuinte para dirimir as dúvida em relação ao procedimento de registro na Junta Comercial de Minas Gerais, a Jucesp aceitou o formato(digital) do contrato social.
A Nire de filial foi gerada, embora o programa da Jucesp não inclua o QSA dos sócios da empresa por tratar-se de matriz de outra unidade da Federação.
Acredito que teremos uma longa jornada rumo a simplificação dos processo de formalização no Brasil.