Vander Luis dos Santos Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Quero saber como que faço, para volta uma empresa Me para MEI
E como também vê, o que essa empresa que esta como ME tem de Débitos ?
desde então já agradeço
respostas 5
acessos 792
Vander Luis dos Santos Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Quero saber como que faço, para volta uma empresa Me para MEI
E como também vê, o que essa empresa que esta como ME tem de Débitos ?
desde então já agradeço
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalVander,
Quanto ao enquadramento, solicitando no ano que vem o enquadramento para MEI novamente.
Quanto aos débitos, a melhor forma é no e-CAC, através de Certificado Digital ou procuração ao e-CPF do contador ou e-CNPJ da contabiliade
Um grande abraço
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Mais fácil encerrar a empresa e abrir MEI!
Vander Luis dos Santos Nascimento
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeNão foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
O código de acesso de pessoa jurídica é exclusivo para CNPJ optante pelo Simples Nacional.
A Receita Federal oferece outros serviços via internet, fora do Portal e-CAC ,sem a utilização de certificado digital ou código de acesso. Alguns desses serviços requerem dados específicos ou outros códigos de acesso. Verifique se algum deles atende suas necessidades.
Quais seriam esses Outros e/ ou qual o proximo caso, se não consigo, como expliquei acima ? DECIO BEBIANO
desde então já agradeço
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Vander Luis dos Santos Nascimento ,
Nem pensei no codigo de acesso da PJ, e sim com a Certificação Digital da empresa, ou a Procuração Eletronica da RFB (a qual vincula o CNPJ da empresa ao Certificado Digital listado na procuração).
Este código de acesso que você está solicitando eu mesmo nunca o criei. Creio que algum colega poderá lhe auxiliar quanto a este.
- Juca Ribeiro: pode ser até mais facil, mas dependendo do empresário, as vezes não é conveniente (cadastro em banco, fornecedores, etc).
Um grande abraço
Juca Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Decio Pereira Bebiano isso é verdade,....tem que verificar o que será melhor....depende caso a caso!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade