x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 3.353

Rondineli Souza

Rondineli Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 15:22

Alguém pode me falar qual é a solução para transmitir o docad RJ, que está dando erro na hora de gerar o arquivo.

O endereço da empresa e do proprietário registrado JUCERJA e RFB, não possui número - foi colocado S/N.
Fiz o docad e validei - sem pendência - na hora de gerar arquivo diz que há erro.

Já conferir a versão do programa.
Já fiz um novo preenchimento.

E os erros persistem.

Se eu mudar de s°n para número 1 - gera o arquivo. Só que já vi de um indeferimento porque não bate com o registrado.

Alguém tem uma solução?

obrigado.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 08:53

Bom dia Rsfilho,

A orientação da SEFAZ é peencher com S/N mesmo. Acredito que seja algum erro de sistema.
Tente ir até a inspetoria e veja com o fiscal o que pode ser feito nesses casos.

Att,

Eric Pereira

RUY FIGUEIRA

Ruy Figueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 21:35

eric pereira
caro eric, efetuei transformaÇÃo de ltda em empresÁrio.preenchi os dados do docad diversas vezes tendo sido informado exclusÃo de socio, diminuiÇao de capital, alteraÇÃo de contabilista.jÁ iniciei como pessoa juridica e tambÉm como empresario individual.vou atÉ a geraÇÃo mas entÃo o sistema acusa erro e nÃo grava.reinicio troca de ltda para empresario no inicio e chego ate geraÇÃo que ~tambÉm o sistema nÃo aceita.apÓs concordar que o arquivo estÁ preenchido corretamente e tentar gerar o sistema nÃo gera e acusa erro e nÃo mostra relatorio para que seja identificado..jÁ escrevi a sefaz e disseram que o sistema esteve instÁvel.jÁ tento resolver hÁ mais de vinte dias.paro por dias e volto ao sistema para obter sempre a mesma resposta.pode ajudar.grato.abraÇ@Oculto

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 09:12

Bom dia Ruy,

Os eventos que devem ser marcados, no seu caso são:

1. Transformação (alteração da "Natureza Juridica");
2. Alteração do "nome Empresarial" (denominação);
3. Inclusão/Exclusão/Alteração do "Nome Fantasia" e "Franqueador";
4. Alteração no "Capital Social";
5. Alteração do "NIRE" do estabelecimento;
6. Informação do numero e data do registro do ultimo ato alterador;
7. Inclusão/Exclusão/Alteração de responsáveis
8. Indicação do "representante junto à SEFAZ" (somente se houve alteração do sócio responsável)
9. Inclusão/substituição de contabilista

Todos estão marcados????

Att,

Eric Pereira

Jessica Carvalho

Jessica Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 08:56

Bom dia,

Eu também não estava conseguindo gerar o Docad, porém quando eu desmarquei a opção "Alteração do Capital Social" o programa gerou o arquivo normalmente.
Só não sei se o Docad gerado vai ser deferido por estar faltando a opção de mudança de capital conforme a alteração contratual da empresa.

JOAO DAVID

Joao David

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 10:46

Caros,

Estou abrindo uma filial no Rio com matriz em São Paulo. Estou com duvidas sobre o Docad, alguem pode explicar o que tenho que preeenher para obter a inscrição estadual? Ja registramos aqui sp e pedimos o dbe de acordo com o novo processo e o que ta embaçando é o docad..

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 14:31

Prezados,

Estou com dúvidas quanto o preenchimento do DOCAD de uma filial (Rio de Janeiro) com a matriz de outro estado (Minas Gerais), como faço:

Posso anexar o DOCAD ao processo da Jucerja ou deverá ser enviado posteriormente diretamente a SEFAZ?

No momento do preenchimento inicial: No campo estabelecimento junto a SEFAZ (Unico, Principal e Dependente) qual deve escolher?

Existe alguma particularidade quanto a esse docad de filial?

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:13

Pessoal, boa tarde.

Estou tentando desde o início da semana fazer um DOCAD estado RJ, preencho tudo, verifico pendencia diz que está tudo OK.
Mas na hora de gerar o arquivo de transmissão, não gera de jeito nenhum, dá erro.

Alguém mais está passando por isso?
Alguém sabe o que pode estar acontecendo, ou como resolver?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:45

Cristian Alen, o problema é que nem gerar o arquivo para transmitir eu consigo.
O erro é dentro do programa do DOCAD.
Estou tentando fazer o DOCAD de uma transformação, onde não consta pendencia, mas também não gera o arquivo, dá erro.
Qualquer outro tipo de DOCAD eu consigo gerar o arquivo, menos nessa condição de Transformação.

SILVIANE DE OLIVEIRA PEREIRA

Silviane de Oliveira Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 12:09

Caros amigos,

Estou preenchi o DOCAD para alteração de dados cadastrais, incluindo responsáveis, o programa verifica, gera o arquivo mas quando faço a transmissão na página correspondente, o site me encaminha para a página principal, sem gerar o recibo de transmissão. Alguém pode me orientar??

Silviane de Oliveira
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade