x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 914

ME na razão social no Coleta WEB??

Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 23:06

Amigos, boa noite!!

Fiz o requerimento de empresário individual no Via Rápida da JUCESP e o Enquadramento para ME (micro-empresa). Eles orientam que não devemos preencher com "ME" no final da razão social, pois a Junta Colocará automaticamente. Agora estou preenchendo o DBE no Coleta WEB e fiquei na dúvida se também não devo colocar o ME ou se para a Receita já posso incluir o ME no final da razão social. Poderiam me ajudar???

Obrigada!!

Kátia
Tiago Ferreira da Silva

Tiago Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 23:24

Katia, boa noite!

No preenchimento do DBE, você também NÃO deve preencher o ME após a razão social. A Jucesp incluirá automaticamente após deferido o registro e o enquadramento de ME.

Tiago Ferreira - Maestria Contabilidade
---
Abertura, alterações e baixas de empresas
Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista
Assessoria M.E.I. - Micro Empreendedor Individual
Kátia Alves Kirsten

Kátia Alves Kirsten

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 23:29

Obrigada, Thiago!!

Sabe me dizer se é obrigatório preencher os dados de um contabilista nesta solicitação que estou fazendo no coleta web para inscrição de empresário individual?? É que não sou contadora e estou fazendo a inscrição para meu marido. O contador mesmo vamos contratar após a empresa estiver aberta.

Kátia
Tiago Ferreira da Silva

Tiago Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 23:37

No caso de empresário Individual, não me lembro. Para sociedade empresária tenho certeza que precisa. O que você pode fazer é clicar no botão de "Verificar Pendencias" que fica no canto superior da página. Se for obrigatório informar, ele vai te mostrar o erro.

Tiago Ferreira - Maestria Contabilidade
---
Abertura, alterações e baixas de empresas
Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista
Assessoria M.E.I. - Micro Empreendedor Individual

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade