x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.236

Contrato social de alteração de MEI para sociedade Ltda

VANESSA MARIN PEREIRA MELO

Vanessa Marin Pereira Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 07:51

Bom dia a todos,

Estou com um cliente que era MEI, e que está se transformando em sociedade Ltda, pelo ingresso de um novo sócio.

Já fiz o desenquadramento dele na junta, o mesmo já foi deferido, agora preciso ir para o próximo passo, que é constituir a sociedade.

Será utilizado o mesmo CNPJ, porém, preciso incluir o sócio ingressante e mudar o razão social da empresa.

Quais os procedimentos que devo seguir? Terei que elaborar um contrato social, ou uma alteração contratual? é a primeira vez que faço isto, e estou com muitas dúvidas.

Alguém poderia me informar o passo a passo deste processo, na jucesp, receita, e me explicar como elaborar este contrato ou alteração?

Grata.

Marjory

Marjory

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 08:28

Olá, bom dia

Aqui em SC tive um caso semelhante... para não causar muito transtorno entre tentar alterar direto para Sociedade LTDA, primeiro eu fiz o registro do Requerimento de Empresário com alteração de nome (para tirar o CPF constante na Razão Social), para ter um registro na JUCESC como Empresário (apesar de que automaticamente após o desenquadramento ele já consta como Empresário Individual, porém sem o Req de Empresário).
Posteriormente foi feito um Contrato Social por Transformação de Empresário, onde está se admitindo um novo sócio e transformando a natureza jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade