x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 395

primeira empresa

Israel da Silva Souza

Israel da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 08:28

Bom dia

Estou abrindo uma empresa, LTDA, mais estou com um pouco de duvida.

para empresa LTDA e necessário o preenchimento do DBE?

a solicitação do CNPJ e feita pela REDESIM e não mais pelo programa de cadastro do CNPJ baixado do site da receita federal.

as taxa que tem que ser recolhida seria os 260,00 dare da junta comercial mais 150,00 dare da junta comercial mais 10,00 DARF da receita federal?

Marjory

Marjory

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 08:35

Bom dia,

Sim, para abrir um CNPJ agora é utilizado o sistema Redesim, onde é feito o DBE e depois de deferido é liberado um CNPJ.
Sobre as taxas, essas da Junta Comercial variam de estado para estado, mas a de DARF acredito que seja uma só... Neste caso, para Sociedade LTDA, a taxa de DARF é de R$21,00. As da Junta, deve haver algum campo no site em que constem os documentos e taxas necessários para encaminhamento.

Marjory

Marjory

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 08:43

Israel,

Com esse protocolo você pode fazer uma consulta no site da Receita e verificar se o seu pedido foi deferido ou não. Se foi deferido, eles já te disponibilizam o DBE, para você já colher a assinatura do cliente. Se for indeferido, ele já te diz o porquê e você precisa refazer todo o procedimento. Não há mais Ficha de Cadastro de CNPJ, agora é feito somente pelo DBE (não fui da época dessa Ficha de Cadastro, porém foi o que a pessoa responsável por esse setor aqui no escritório antes de mim me informou).

Israel da Silva Souza

Israel da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 10:07

Decio Pereira Bebiano

ao atendimento junto a receita federal esta sendo vai eletrônico correto.

referente ao atendimento da SEFAZ do estado de Sao Paulo, saberia informa em quantos dias esta sendo liberado a DBE para assinatura?

me informaram que a SEFAZ estaria de greve e esta demorando muito tempo para esse atendimento.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 10:11

Israel da Silva Souza ,

Literalmente, é loteria!

Tenho caso de DBE que vai pra analise da Receita/Secretaria, que é liberado em duas horas, estes ok!

Agora se aparecer a mensagem "sujeito a analise complentar", senta e chora.

Teoricamente teria que aguardar a Sefaz se manifestar, e a mesma esta de greve.

Depois que aparece os documentos que eles querem, você tem que ir no posto, que não vão lhe atender por... estar em greve!!

Ou seja, se não liberar em duas horas, sabe-se la quando vai ser!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade