Leonardo Lati
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioBom dia.
Preciso fazer uma alteração de um cliente que hoje é sociedade empresarial Ltda para sociedade unipessoal. Alguém teria um modelo de contrato para esse tipo de alteração?
Grato
Leonardo
respostas 8
acessos 1.969
Leonardo Lati
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioBom dia.
Preciso fazer uma alteração de um cliente que hoje é sociedade empresarial Ltda para sociedade unipessoal. Alguém teria um modelo de contrato para esse tipo de alteração?
Grato
Leonardo
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Leonardo, bom dia
Para que a Sociedade adquira caráter unipessoal basta deixar apenas um sócio no contrato social, detentor de todas as quotas.
Lembrando que deverá ser incluída a cláusula específica:
Leonardo Lati
Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) ProprietárioFernando, boa tarde.
Obrigado pelo retorno.
Att,
Leonardo lati
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Por nada, Leonardo.
Qualquer dúvida torne a postar.
Ester Gonsalves
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde Fernando,
E vc sabe qual ato seleciono no via rápida empresa para transformar a sociedade ltda em unipessoal???
Eu já fiz o contrato de transformação, exclui os outros sócios, mas queria alterar também o endereço da empresa e até onde eu vi e me informaram por aqui que não seria possível fazer junto, teria que fazer depois em processo separado.
Mas a minha maior dificuldade está sendo no VRE, isso pq nem tentei ainda gerar o DBE.
Se alguém puder me ajudar.
Grata,
Ester
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Ester Gonsalves ,
Você deve fazer em processos separados.
Ou junto com a alteração de sócios (que deduzo que já foi registrada), ou, agora, só depois de transformada.
Qualquer duvida volte a postar!
Um grande abraço
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Ester, bom dia
Na realidade adquirindo o caráter unipessoal, a empresa continuará sendo uma Sociedade Limitada, ou seja, no VRE você deverá selecionar:
- Inclusão/Alteração de Integrantes
- Consolidação da Matriz (se for o caso)
Deverá dar saída no sócio que se retira e o remanescente ficará com 100% das quotas e o total do capital social.
E se desejar proceder com alteração de endereço, ao meu ver, o ideal é fazer exatamente neste momento também. Indique a tal alto no VRE.
Conforme o colega Decio citou, quando se está fazendo a Constituição por Transformação de Tipo Jurídico, até onde sei, não poderá fazer alteração de endereço, ou seja, no ato em que torna a empresa unipessoal é que é correto fazer.
Ester Gonsalves
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasObrigada Fernando e Decio, me ajudaram bastante.
Vou dar entrada e volto a postar para dizer se deu certo.
Grata,
Ester
Andrews Augustus
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo Bom dia, Ester !
Assim como o Fernando relatou. Eu já fiz diversas alterações deixando a sociedade unipessoal com outras alterações inclusive de endereço e o processo foi deferido.
Ao meu ver também não vejo problemas, pois a empresa não está alterando seu tipo jurídico, onde não seria possível.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade