x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.986

Dbe para associação!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 15:09

Jaqueline Amorim de Oliveira, na ata deve constar o novo presidente da associação.
Não precisa informar quem saiu.
Mas no DBE tem que informar a saída do antigo presidente para incluir o novo, e para isso você precisa ter o CPF de ambos.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 15:35

Jaqueline Amorim de Oliveira.

A Receita pedirá a ata pela qual o presidente foi alterado. Portanto, protocole o DBE na Receita com a ata de alteração de presidente.

Para preencher o DBE, marque o evento 202 - alteração de responsável perante o CNPJ - e mencione o novo presidente na aba "representante/preposto". NÃO mencione que houve alteração de QSA, pois associação não possui quadro de sócios.

Att.

Att.

Marcos Braga
Núbia Rodrigues de Moura

Núbia Rodrigues de Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 20:05

Boa noite!

Prezados o cartório de BH/MG, esta solicitando que se identifique todo o quadro da diretoria, não sei desta necessidade, alguém já passou por esta demanda? como solucionou?

Att.
Núbia R. de Moura
Contadora
MAIS ANÁLISE CONSULTORIA E CONTABILIDADE
NR Moura Consultoria e Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade