Juliete
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Noite!
Estou com um grande problema!
Fui procurada por um cliente que estava com problema para dar entrada no seguro desemprego porque no cadastro da Receita federal constava o nome dele vinculado a uma empresa que a mais de 5 anos não tem mais operação e nunca foi fechada a qual ele não participava mais.
O mesmo cliente me trouxe o contrato registrado na junta comercial com alteração de cotista a qual transferia sua participação para outra pessoa, então para agilizar o processo tendo em vista o prazo para o mesmo recorrer ao seguro desemprego pensei:
1º em atualizar o site da receita com as mesmas informações da junta, só que isso não foi possível porque no momento de gerar o recibo de solicitação deu erro na Inscrição estadual por estar Inativa, então verifiquei que os antigos sócios fizeram a inscrição mas nunca emitiram nenhuma nota. Todos os sócios querem a baixa da empresa.
Agora não sei como proceder, porque não consigo atualizar as informações dos sócios da última alteração contratual por conta da inscrição estadual, não quero regularizar a inscrição estadual porque a empresa vai ser baixada, e se eu levar o Distrato social na Junta Comercial para baixa vou ter que seguir a composição de sócios do último contrato social que foi reconhecido e aí não sei o que fazer com as informações da receita quando for baixar a empresa porque se ela for cruzar as informações os sócios não são os mesmo e pelo erro por conta da inscrição estadual inapta não consigo atualizar.
Se alguém já passou por isso ou sabe como proceder peço ajuda.
Grata,