x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 974

Escola de Pilotagem

Ademar Carlos Fuzinatto

Ademar Carlos Fuzinatto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 maio 2009 | 14:10

Gostaria de saber dos colegas sobre a abertura de uma escola de pilotagem referente. se ela se enquadra como prestadora de serviço e se seu regime é Pelo Supersimples, qual CNAE que uso e se o no procedimento de abertura tenho que apresentar algum documento quanto a qualificação do profissional.

obigado.

Ademar

Editado por Ademar Carlos Fuzinatto em 22 de maio de 2009 às 14:12:03

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 23 maio 2009 | 23:57

Pilotagem do que? De aeronaves?

Caso sim, prepare-se para a burocracia da ANAC.

P/ barcos e aeronaves
8599-6/02 CURSOS DE PILOTAGEM

Autoescolas
8599-6/01 FORMAÇÃO DE CONDUTORES

Se for o segundo caso, não se esqueça da situação da reforma ortográfica.

Helio Vasconcelos da Silva

Helio Vasconcelos da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Piloto
há 15 anos Terça-Feira | 4 agosto 2009 | 00:22

Ola Pessoal,
Eu tambem gostaria de abrir uma Escola de Pilotagem, na condição de empreendedor individual.
Sei que essa atividade era impeditiva ao simples, mas deixou de ser impedida a partir de 2009. No portaldoempreendedor.gov.br/ aparecia no ENTENDA/QUEM PODE, como uma atividade passivel de ser registrada. Entao formalizei, mas nao eixstia la o CNAE o 8599-6/02 CURSOS DE PILOTAGEM.
Consultei o Sebrae, e depois de um tempo, o site já nao mostrava mais essa atividade la (no ENTENDA/QUEM PODE).
Agora não sei como faço pra abrir isso,.
Teria de ser como ME? Simples? EPP?
Desejo que seja uma empresa individual, pequena de instrução para ultraleves, faturamento até R$ 20 mil por ano).
Alguma sugestão? Muito obrigado :)

veja minha consulta:
sebraemgcomvoce.wordpress.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade