Elisangela Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
Bom dia a Todos!
Estou constituindo uma filial de uma empresa, mas também estou alterando o endereço da matriz, gostaria de saber se é possível fazer estes dois eventos em um mesmo DBÉ
respostas 4
acessos 4.751
Elisangela Soares
Bom dia a Todos!
Estou constituindo uma filial de uma empresa, mas também estou alterando o endereço da matriz, gostaria de saber se é possível fazer estes dois eventos em um mesmo DBÉ
Marcelo de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá,
Cada processo um DBE, pois são CNPJs diferentes
Aqui no Paraná, a JUCEPAR tentou unificar os processos, mas por enquanto nada
Elisangela Soares
Marcelo, Então eu teria que fazer dois DBÉ's?
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal Elisangela Soares.
Complementando a resposta correta do colega Marcelo, no Via rápida da JUCESP você deverá adicionar um ato a outro, caso contrário a JUCESP dará exigência.
Para isso, preencha a alteração da matriz e salve. Anote o número do protocolo deste processo.
Posteriormente, faça o processo de abertura da filial e, antes de salvar, haverá a opção de "adicionar atos ao processo". Selecione o número do processo anteriormente preenchido e salve. Os processos sairão juntos e terá somente um DARE e um DARF a pagar.
Resumindo, serão DOIS DBE, UM Contrato social e fisicamente somente UM processo da JUCESP (dois preenchimentos adicionados um ao outro).
Att.
Elisangela Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioMuito Obrigado gente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade