x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.751

Abertura de Filial + Alteração de endereço da Matriz

Elisangela Soares

Elisangela Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:07


Bom dia a Todos!


Estou constituindo uma filial de uma empresa, mas também estou alterando o endereço da matriz, gostaria de saber se é possível fazer estes dois eventos em um mesmo DBÉ

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:12

Olá,

Cada processo um DBE, pois são CNPJs diferentes
Aqui no Paraná, a JUCEPAR tentou unificar os processos, mas por enquanto nada

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 10:21

Elisangela Soares.

Complementando a resposta correta do colega Marcelo, no Via rápida da JUCESP você deverá adicionar um ato a outro, caso contrário a JUCESP dará exigência.
Para isso, preencha a alteração da matriz e salve. Anote o número do protocolo deste processo.
Posteriormente, faça o processo de abertura da filial e, antes de salvar, haverá a opção de "adicionar atos ao processo". Selecione o número do processo anteriormente preenchido e salve. Os processos sairão juntos e terá somente um DARE e um DARF a pagar.
Resumindo, serão DOIS DBE, UM Contrato social e fisicamente somente UM processo da JUCESP (dois preenchimentos adicionados um ao outro).

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: