x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 2.250

Inscrição no CNPJ

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:42

Preciso de uma grande informação, estou fazendo a inscrição do CNPJ de uma empresa, agora a minha duvida é a seguinte tem como eu fazer a inscrição do CNPJ e a Inscrição do Estado? Ou tenho que esperar sair o CNPJ primeiro e depois que dou entrada na Inscriçao do Estado? Ja que essa inscrição so faz agora pela receita ne?

Atenciosamente

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:47

Isabel, se a atividade da empresa estiver sujeita ao ICMS a Inscrição Estadual será gerada junto com o CNPJ.
Quando enviado o arquivo pelo CNPJ 1.3 através do Receitanet, a Receita Federal e o Estado farão as devidas conferências com os dados prestados pela Junta Comercial, só então serão liberadas as Inscrições.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:49

Então Rogerio, a empresa é aquela da comunicação visual que vc me ajudou lembra? Então ela tera ICMS sim. Entao estou fazendo o cadastro, mas ai eu tico o inscrição, e como eu faço para fazer a Inscrição Estado, eu faço pela 1.3. Me ajuda

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:58

Isabel,
na primeira tela do programa você vai clicar em Pessoa Jurídica e demais Entidades depois Inscrição e finalmente Inscrição de Matriz.
Selecione a UF e preencha o nome da empresa, clique em OK
Abrirá a tela para preenchimento dos eventos, digite 101 - Inscrição do primeiro estabelecimento e coloque a data do carimbo da JUCESP
Depois digite o código 301 - Inclusão no Simples Federal por opção da empresa e preencha a mesma data que usou para o campo 101

Somente estes códigos no seu caso.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Isabel

Isabel

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:04

Certo, agora deixa eu te fazer uma pergunta, relembrando o objetivo da empresa é comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas, nesse caso eu coloco os seguintes tributos, ICMS, ISS, estou correta?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:09

Corretíssima!

Mesmo que no campo SEFAZ-SP em Regime de Apuração você coloque Microempresa, você deve marcar ICMS.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:11

Minha cabeça esta dificil hj de funcionar, se o capital da empresa 30.000,00, e um socio tem 20.000,00 e o outro 10.000,00, quanto em % é para cada um?rs

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:19

O codigo da natureza juridica é a 206-2 ne? Sendo que ela é Ltda EPP, esta certo?

Correto

Sobre o percentual, sempre divida o valor integralizado pelo sócio pelo total e multiplique por 100.
Ex: 20.000,00 / 30.000,00 = 0,6667 x 100 = 66,67%
10.000,00 / 30.000,00 = 0,3333 x 100 = 33,33%
Depois some para ver se dá 100%
66,67% + 33,33% = 100,00%

Obrigado

Rogério César

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:30

Previsão de vendas no ICMS e previsão de Serviços no ISS.

Não é o limite, é a previsão. Se você colocou como Microempresa a soma não pode ultrapassar os R$ 240.000,00
Se for EPP a soma não pode ultrapassao os R$ 2.400.000,00

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:26

Se eu colocar uns 24.000,00 de ICMS e 10.000,00 de ISS, corro o risco de dar algum erro? No caso de EPP o ISS é pago junto com o Simples? OU melhor dizendo o ISS é majorado com o simples?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:31

Duvidas sobre ICMS e ISS poste na seção de Legislação Estadual e Municipal.

Obrigado

Rogério César

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 09:37

Desculpe Isabel, eu pedi p/ vc postar em outra sala, mas o assunto ainda é mais p/ esta sala mesmo...

voce deve dividir os 2.400.000,00 (por tratar-se de EPP) por 12 meses
Resultado 200.000,00 mensais
Como a empresa está abrindo agora você não pode considerar mais novembro. Portanto a soma do ISS com o ICMS no programa CNPJ 1.3 não pode ultrapassar este montante.
Então os valores que você colocou passarão tranquilamente.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 15:16

Td bem, tranquilo, por isso que percebi que ninguem havia me dado uma resposta. Agora minha duvida é a seguinte eu enviei ontem pela internet, agora estou consultando o andamento, vc sabe me dizer qto tempo leva? Nesse caso ja saiu o CNPJ, ou ainda tenho q mandar a documentação toda assinada?
Atenciosamente

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 16:23

Isabel, agora é só aguardar e acompanhar pelo numero do Recibo.
Uma abertura de Microempresa como a sua pode demorar uns 4 dias, como pode sair bem mais rápido.
Pode ser homologado sem a necessidade de envio de documentos, como pode ser necessário o envio de alguns e do DBE (Documento Básico de Entrada). Aguarde e acompanhe o andamento.

Obrigado

Rogério César

Isabel

Isabel

há 18 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:02

Certo Rogerio, ja recebi o retorno, agora é so enviar a DBE, muito obrigada por a sua atenção, olha vejo que esse meio de comunicação veio para nos ajudar muito, por acaso vc tem msn?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

há 18 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:02

Rogerio qto a apuração de impostos, o que ele é obrigado a estar entregando e fazendo, vc acha melhor eu postar aonde essas duvidas?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:19

Impostos Federais (SIMPLES) poste em Legislação Federal.
ICMS e ISS poste em Legislações Estaduais e Municipais.

Obrigado

Rogério César

Rogério César
Administrador

Rogério César

há 18 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 15:36

Para a Receita Federal você vai enviar o DBE com firma reconhecida e cópia autenticada do contrato registrado e da Declaração de ME.
Apenas isso para abertura!

Obrigado

Rogério César

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade