x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 2.228

Inscrição no CNPJ

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:42

Preciso de uma grande informação, estou fazendo a inscrição do CNPJ de uma empresa, agora a minha duvida é a seguinte tem como eu fazer a inscrição do CNPJ e a Inscrição do Estado? Ou tenho que esperar sair o CNPJ primeiro e depois que dou entrada na Inscriçao do Estado? Ja que essa inscrição so faz agora pela receita ne?

Atenciosamente

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:47

Isabel, se a atividade da empresa estiver sujeita ao ICMS a Inscrição Estadual será gerada junto com o CNPJ.
Quando enviado o arquivo pelo CNPJ 1.3 através do Receitanet, a Receita Federal e o Estado farão as devidas conferências com os dados prestados pela Junta Comercial, só então serão liberadas as Inscrições.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:49

Então Rogerio, a empresa é aquela da comunicação visual que vc me ajudou lembra? Então ela tera ICMS sim. Entao estou fazendo o cadastro, mas ai eu tico o inscrição, e como eu faço para fazer a Inscrição Estado, eu faço pela 1.3. Me ajuda

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 16:58

Isabel,
na primeira tela do programa você vai clicar em Pessoa Jurídica e demais Entidades depois Inscrição e finalmente Inscrição de Matriz.
Selecione a UF e preencha o nome da empresa, clique em OK
Abrirá a tela para preenchimento dos eventos, digite 101 - Inscrição do primeiro estabelecimento e coloque a data do carimbo da JUCESP
Depois digite o código 301 - Inclusão no Simples Federal por opção da empresa e preencha a mesma data que usou para o campo 101

Somente estes códigos no seu caso.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:04

Certo, agora deixa eu te fazer uma pergunta, relembrando o objetivo da empresa é comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas, nesse caso eu coloco os seguintes tributos, ICMS, ISS, estou correta?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:09

Corretíssima!

Mesmo que no campo SEFAZ-SP em Regime de Apuração você coloque Microempresa, você deve marcar ICMS.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:11

Minha cabeça esta dificil hj de funcionar, se o capital da empresa 30.000,00, e um socio tem 20.000,00 e o outro 10.000,00, quanto em % é para cada um?rs

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:19

O codigo da natureza juridica é a 206-2 ne? Sendo que ela é Ltda EPP, esta certo?

Correto

Sobre o percentual, sempre divida o valor integralizado pelo sócio pelo total e multiplique por 100.
Ex: 20.000,00 / 30.000,00 = 0,6667 x 100 = 66,67%
10.000,00 / 30.000,00 = 0,3333 x 100 = 33,33%
Depois some para ver se dá 100%
66,67% + 33,33% = 100,00%

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2006 | 17:30

Previsão de vendas no ICMS e previsão de Serviços no ISS.

Não é o limite, é a previsão. Se você colocou como Microempresa a soma não pode ultrapassar os R$ 240.000,00
Se for EPP a soma não pode ultrapassao os R$ 2.400.000,00

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:24

Rogerio quero agradecer muito pela sua assessoria, Agora terei duvidas sobre a apuração dos impostos? Vc me da esse auxilio?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:26

Se eu colocar uns 24.000,00 de ICMS e 10.000,00 de ISS, corro o risco de dar algum erro? No caso de EPP o ISS é pago junto com o Simples? OU melhor dizendo o ISS é majorado com o simples?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 14:31

Duvidas sobre ICMS e ISS poste na seção de Legislação Estadual e Municipal.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 09:37

Desculpe Isabel, eu pedi p/ vc postar em outra sala, mas o assunto ainda é mais p/ esta sala mesmo...

voce deve dividir os 2.400.000,00 (por tratar-se de EPP) por 12 meses
Resultado 200.000,00 mensais
Como a empresa está abrindo agora você não pode considerar mais novembro. Portanto a soma do ISS com o ICMS no programa CNPJ 1.3 não pode ultrapassar este montante.
Então os valores que você colocou passarão tranquilamente.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 15:16

Td bem, tranquilo, por isso que percebi que ninguem havia me dado uma resposta. Agora minha duvida é a seguinte eu enviei ontem pela internet, agora estou consultando o andamento, vc sabe me dizer qto tempo leva? Nesse caso ja saiu o CNPJ, ou ainda tenho q mandar a documentação toda assinada?
Atenciosamente

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 16:23

Isabel, agora é só aguardar e acompanhar pelo numero do Recibo.
Uma abertura de Microempresa como a sua pode demorar uns 4 dias, como pode sair bem mais rápido.
Pode ser homologado sem a necessidade de envio de documentos, como pode ser necessário o envio de alguns e do DBE (Documento Básico de Entrada). Aguarde e acompanhe o andamento.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:02

Certo Rogerio, ja recebi o retorno, agora é so enviar a DBE, muito obrigada por a sua atenção, olha vejo que esse meio de comunicação veio para nos ajudar muito, por acaso vc tem msn?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:02

Rogerio qto a apuração de impostos, o que ele é obrigado a estar entregando e fazendo, vc acha melhor eu postar aonde essas duvidas?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 13:19

Impostos Federais (SIMPLES) poste em Legislação Federal.
ICMS e ISS poste em Legislações Estaduais e Municipais.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 15:36

Para a Receita Federal você vai enviar o DBE com firma reconhecida e cópia autenticada do contrato registrado e da Declaração de ME.
Apenas isso para abertura!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.