Marcello Rodrigues Matos
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá pessoal, sou novo aqui e busco alguma possível solução para minha questão.
Entrei com um processo de baixa da JUCEMG, porém, acredito que eu tenha tido o imenso azar de gerar o DBE de baixa exatamente no período em que o sistema estava em atualização.
Explicando, o DBE de baixa saiu direcionado à RFB(o coleta web não dava a opção de trocar para o direcionamento para JUCEMG, mesmo tentando as várias opções de perguntas e respostas sobre se já arquivado em órgão competente etc).
O processo foi deferido pela JUCEMG normalmente mas o CNPJ ainda consta como ativo na RFB. Diante disso foi direcionado o DBE original do processo à RFB a qual rejeitou e solicitou que fosse alterada a data de 31/08/2016(data do pedido de baixa) para a data 05/09/2016(data do deferimento da JUCEMG). Tal alteração de data não é possível pelo fato do sistema ter sido atualizado. Retornei a JUCEMG onde o funcionário responsável pelo setor de DBE solicitou que fosse feito um novo DBE direcionado à RFB(isso mesmo RFB), mas depois da alteração do sistema de coleta web que ficou integrado entreJUCEMG e RFB, todos os pedidos de baixa são direcionados(obrigatoriamente) para a JUCEMG.
Já liguei para a central em Belo Horizonte da JUCEMG, já fui na JUCEMG e também na RFB e ninguem apresenta um solução.
A grande questão é: alguém aqui do fórum ja passou por isso ? Quais possíveis soluções posso tentar ?
Obrigado a todos.