x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 3.092

Regina rocha

Regina Rocha

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 16:20

Boa Tarde!
Preciso restabelecer IE que foi dada baixa , a situação cadastral é não habilitada, mais a empresa esta ATIVA, e para piorar continua comprando com NF. não sei qual o procedimento, vcs podem me ajudar?

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 09:46

Sou do Paraná, e a nossa receita estadual possui um 0800 para dirimir diversos tipos de dúvidas. Já tentou verificar se a receita estadual de São Paulo também possui? Com certeza eles lhe dariam uma resposta exta de como proceder nesse caso.

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 junho 2009 | 23:18

Boa noite, Regina Rocha.

Deve fazer uma consulta mais precisa no Posto Fiscal, pois quando na consulta está não habilitada, há vários motivos que a Inscrição encontra-se desta forma. Ex: Não entrega de GIA / Declaração Simples / Incrição Cassada / Não Localizada, etc. e também deve-se observar desde que data a empresa encontra-se Não Habilitada.
Em alguns casos é mais fácil baixar a inscrição e pedir uma nova do que tentar reabilitar uma inscrição.!

A empresa está tirando notas fiscais ??

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: [email protected]
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================
Regina rocha

Regina Rocha

há 15 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 08:29

Bom Dia ! Tiago

A inscrição foi baixada no final do ano, mas e a empresa continua funcionando e agora quer regularizar pois continua comprando com NF se trata de um pequeno mercado e as Notas são de bebidas e cigarro, nao esta emitindo NF, vou pedir uma nova IE, e como devo proceder com essa NF de compra?

agradeço desde já a ajuda,

ANA MMP DUTRA

Ana Mmp Dutra

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 22:46

Boa Noite!

Por favor voces poderiam me orientar em algumas questoes tais quais;
*Tenho uma empresa individual inativa e presciso abrir outra como sociedade empresaria ltda sei que poderia utilizar esta mesma individual mais uma duvida me surgiu ela e ME e nao esta enquadrada no simples tenho como enquadra-la ou nao.
*Quais seriam os impostos incidentes
*Ja pedi a extincao na JC (o processo voltou com exigencia) e RF teria como cancelar ou seria melhor abrir outra empresa.
*Pessoas que participam de empresa individual poderia entrar como socios dessa nova empresa
*Estou com urgencia de constituir uma empresa que seja ME e esteja enquadrada no simples nacional.
*uma pessoa de menor idade poderia participar dessa sociedade.
ressalva: sou contadora mais estou ingressando agora no ramo estou realmente entrando em parafuso com tantas informacoes e duvidas ao mesmo tempo.

Editado por Ana Marta Messias Pereira Dutra em 9 de junho de 2009 às 22:49:22

Regina rocha

Regina Rocha

há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 16:17

Everson
muito obrigada pela ajuda, mas qual o procedimento?
no Posto Fiscal, eles me disserão para entrar com o evento 601, mas não me explicaram mais nada, tambem sou Contadora nova e estou surtando com tanta burocracia,na pratica as coisas são bem diferentes vc pode me ajudar?

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 22:39

Regina,

faça como disse o Everson, o quanto antes, pois no final a bomba pode vir a sobrar para você.

Espero que você tenha Contrato com esse cliente, deixando claro até onde vai sua responsabilidade, pois cliente assim é bucha.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade