Hudson Ferreira da Cruz Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia !
Fui incumbido de encerrar 3 empresas.
Sei como funciona, mas nunca fiz.
Estava lendo neste link ( ENCERRAMENTO DE EMPRESAS ) e haviam coisas que eu já sabia no caso, a esfera Federal verifica impostos como PIS, COFINS, CSLL e IRPJ; verifica também se estão em dia as obrigações acessórias (envios de arquivo GFIP e declarações: DCTF, DIRF, DACON, DIPJ) e têm que estar com o certificados de Regularidade em mãos CND e CRF.
Mas como eu elaboro o Distrato Social e levando esses documentos eles arquivam na Junta Comercial ?
Minha empresa é de comércio, sendo assim, não têm dívidas na Prefeitura correto ? Mas mesmo assim, tenho que dar baixa não é ?
A única dívida que talvez possa possuir é de IPTU no nome da empresa.
Na esfera Estadual é só eu pagar a baixa de inscrição estadual e fazer o DOCAD de baixa correto ?
Têm como eu consultar se possuo alguma dívida de ICMS (que eu saiba que é o único que o estado aufere) que não tenha pago ?
Mas como baixo na Esfera Federal ? Qual programa eu utilizo e tenho que pagar alguma taxa ?
Empresa do Rio de Janeiro, se encontra no Lucro Presumido.
No aguardo,
Att Hudson Ferreira
Será que consigo fazer isso tudo até Dezembro ?
Obs1*: Esqueci de informar, mas a empresa está cheia de dívidas fiscais e previdenciárias, só não está na dívida ativa ainda ...
Eu fazendo o parcelamento desta empresa, posso dar prosseguimento ao fechamento/encerramento da empresa não é ?
Pois as dívidas de uma forma ou outra iriam para o CPF do responsável, pois ele é único sócio no caso.