x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 423

alteração da empresa registrada na receita e na junta não

Guilherme de Freitas

Guilherme de Freitas

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 16:58

Boa tarde!

bem, vejamos:

pegamos uma empresa de transportes que, solicitou ao seu antigo contador, que transformasse a empresa em eireli.
o antigo contador, fez um contrato, tudo bonitinho, colocando as quotas em tesouraria e ok.

Só que, na Jucesp, eu não sei o que aconteceu, não mostra que foi alterado. Sendo que, o contrato que colocaram as quotas em tesouraria retornou de lá protocolado e tudo certo!
só que não consta na ficha cadastral completa a alteração, só uma de muito tempo atras...

e se eu for consultar o QSA no site da receita (aquela consulta do CNPJ) consta que as quotas já estão em tesouraria...

o que eu posso fazer para corrigir isso?

obrigado a todos...

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 13:41

Guilherme de Freitas ,

Faça a alteração para EIRELI, mas anexe ao processo uma cópia autenticada da última alteração, já fiz desta forma e foi ok!

Juarez Marinho Barreira: Mas se solicitar para atualizar a Ficha Cadastral não demora muito??? Pelo menos uma vez que solicitei, até hoje não atualizaram isto.

Um grande abraço

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 14:08

Guilherme de Freitas ,

Em partes!

Você tem que fazer a alteração para EIRELI, MAS TEM QUE ANEXAR A ÚLTIMA ALTERAÇÃO CONTRATUAL AUTENTICADA, senão vai dar ...!!!!

Quanto a alteração, você tem que fazer dois processos (um vinculado ao outro).

Um mandando as quotas em tesouraria para o sócio que ficou (para a empresa ficar unipessoal).

Na sequencia a constituição de EIRELI.

Fiz desta forma apenas uma vez, quando descobri que quando deixo em tesouraria tenho que fazer dois processos, sempre passo 100% do capital para o único socio.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade