
L. Daniel
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanosrespostas 1
acessos 2.173
L. Daniel
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosAmanda Gonçalves Viana da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) NegóciosDaniel,
Boa tarde.
Não, os bens do MEI não são computados para efeito de faturamento, mas há de se observar que o livro caixa deve comportar a despesa.
Nada impede que MEI adquira bens, desde que haja porte financeiro para tal, pois em caso de não poder comprovar a fonte financeira para aquisição do bem, o fisco pode atribuir o dinheiro da compra desse bem à pessoa física e exigir o recolhimento do IR se houver fiscalização.
É interessante saber que a Receita Federal cruza dados com o fisco Estadual (automóveis são computados pelo DETRAN que é órgão estadual e que informa à Receita Federal quais veículos estão em nome de quais contribuintes). E dessa mesma maneira os fiscos fazem com todos os outros órgãos, como por exemplo cartório de registro de imóveis, planos de saúde, bancos, etc.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade