x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.054

Alessandra

Alessandra

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 1 junho 2009 | 09:36

Bom dia,

Gostaria que alguém me desse o passo a passo por favor.

Estou abrindo uma firma de salão de beleza(prestador de serviço), fui ao cartório, reconheci firma na: declaração de firma individual simples, imprimi o DBE e enviei os documentos p/ o endereço especificado no site da Receita Federal. A JUCERJA me respondeu a seguinte frase: O DBE deverá ser acompanhado do arquivamento do Contrato Social ou Alteração Contratual nesta Junta Comercial, isto é, quando for dada a entrada no protocolo do pedido de registro do ato, o pedido de CNPJ deverá ser feito simultaneamente.
Pergunta: prestador de serviço não é só registrar no RCPJ?
Foi aberta a firma no nome da Pessoa Física e reconheci firma no documento de Declaração de firma individual Simples. O que fiz de errado? Falta mais o quê?

Obrigada e aguardo resposta dos colegas.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 1 junho 2009 | 14:12

Bom dia Alessandra. Para dar entrada no pedido de CNPJ, você deve entregar na Receita Federal a DBE autenticada e uma cópia do Requerimento de Empresário (não esquecer também de uma cópia autenticada da declaração de enquadramento de ME). De qualquer maneira, seria interessante você dar uma lida sobre MEI - Microempreendedor Individual. o MEI MEI é o empresário individual, sem sócios, optante pelo Simples Nacional e com receita bruta anual de até R$ 36.000,00. São autônomos e ambulantes, que normalmente não pagam tributos, mas não têm direitos previdenciários ou os benefícios de quem está na economia formal. Procure perguntar ao seu contador, ele lhe dará as orientações cabíveis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade