Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadebom dia.
A atividade de casa de repouso para idosos pode ser enquadrada no Simples?
CNAE 87.11.5-02 Instituição de Longa Permanência para idosos
Obrigado
respostas 6
acessos 4.423
Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadebom dia.
A atividade de casa de repouso para idosos pode ser enquadrada no Simples?
CNAE 87.11.5-02 Instituição de Longa Permanência para idosos
Obrigado
Ariel Nogueira Vovchenco Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Marcos.
Pode sim, tenho inclusive um cliente com esse CNAE devidamente enquadrado no Simples Nacional. Essa atividade entra no Anexo III do Simples, começando em 6%.
Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeObrigado pela atenção e resposta Ariel Nogueira Junior.
Bom trabalho.
Ótima semana.
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, gostaria de uma ajuda de vocês. Um grupo de pessoas (de 8 a 10) está planejando comprar um imóvel, mais especificamente uma chácara, com o objetivo de transformar em um hotel/resort para idosos. Tenho algumas dúvidas e talvez alguém consiga me orientar:
1 - O registro seria de uma empresa limitada ou de uma instituição?
2 - Na aquisição do imóvel, a escritura deve ser em nome dos interessados ou neste caso já pode-se abrir uma sociedade/instituição e já deixar a escritura em nome da PJ?
Cláudio Antônio da Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlá, Leia Rodrigues Paes Harmon
Se for uma entidade sem fins lucrativos, pode ser como instituição, mas se tiver fins lucrativos, deve ser ltda, e no caso da escritura, poderá ser feito em nome da empresa/entidade, mas para tal, a mesma já deve estar constituída, com inscrição nos órgãos competentes.
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Cláudio, terá fins lucrativos sim, você sabe se a tributação poderá ser pelo simples?
Erica Taveira Araujo Agra
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia Prezados,
Tenho uma entetidade com fins lucrativos, ou seja, uma LTDA.
Uma casa de Repouso, está enquadrada no Simples Nacional.
Tenho algum incentivo fiscal de acordo com o estatuto do Idoso?
Gostaria de saber se a tributação do Simples Nacional é a melhor opção ou melhor Lucro Real?
Agradeço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade