x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 413

Integralização de bens no Capital Social - Casados em separa

ELTON RICARDO PEREIRA

Elton Ricardo Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 09:19

Bom dia,
Temos um casal de clientes que é casado em Separação de Bens e querem constituir uma administradora de bens.
Ocorre que nessa administradora de bens o capital social será integralizado na forma de um terreno no valor de R$ 200.000,00 onde apenas a esposa é proprietária.
Minha pergunta é:
Na individualização das quotas, posso atribuir 50% para cada sócio? (marido não entrará com nenhum bem ou dinheiro)
Isso implicaria no pagamento de algum tributo?
Obrigado.

Elton Ricardo Pereira
CRC/SC 25.668/O-7
www.grupoiniciativa.com.br
instagram.com/grupoiniciativa
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 15:43

Elton Ricardo Pereira ,

Entendo que pelo fato de serem casados em separação de bens, isto não seria possível.

Exceção se faz, se, ANTES da integralização, ela efetuasse a doação de 50% do terreno para o marido, pagando os tributos devidos (ganho de capital, se existir, e imposto de doação, que se não me engano é da ordem de 4%)!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade