x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 823

Alteração Contratual

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 3 junho 2009 | 09:05

Olá Colegas

Estou com uma seguinte dúvida: Estou alterando um contrato social onde motivo da troca é a inclusão de novas atividades. A atividades anteriores da empresa não nessecitava de um responsável técnico, mas agora a inclusão das novas atividades a empresa irá necessitar de um resposável técnico. A minha dúvida é a respeito da cláusula onde coloca que será contratado o resposável, pode ser colocada normalmente depois de consolidado com a inclusão das atividades ou tem que colocar na forma de alteração e depois consolidar ? desde já agradeço.

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 3 de junho de 2009 às 10:20:00.

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 3 junho 2009 | 23:33

Boa noite, Guilherme !!

Uma resposta mais precisa seria no próprio conselho de classe deste responsável técnico, pois, há conselhos que exigem que o responsável seja um dos sócios e aí conste uma cláusula de responsabilidade para o mesmo e tem algusn conselhos que permitem que seja feito um contrato paralelo, exemplo seria um contrato de prestação de serviços entre o profissional e a empresa, aí não consta nada sobre esse técnico no Contrato Social.. no entanto, entre em contato com o Conselho de Classe que obterá melhores informações.

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: tiago@redecontmax.com.br
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: