Elisiane Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico FarmáciaTenho uma microempresa baixada por omissão contumaz desde 2005 tem como reativar o CNPJ? SE SIM o que me orientam? desde já agradeço
respostas 2
acessos 792
Elisiane Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico FarmáciaTenho uma microempresa baixada por omissão contumaz desde 2005 tem como reativar o CNPJ? SE SIM o que me orientam? desde já agradeço
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Elisiane Cunha,
Da para reativar, para tanto deverás proceder:
1 - fazer a entregas das declarações que estão pendentes na RFB;
2 - após a RFB recepcionar as declarações, deverás fazer uma carta à RFB solicitando a reativação do CNPJ;
3 - faça agendamento e entregue as declarações junto com a cartinha de pedido de reestabelecimento, após 30 dias, seu CNPJ estará ativo;
4 - junte a essa documentação uma certidão simplificada da junta comercial.
Sendo assim seu kit de restabelecimento será composto de:
*Declarações de imposto de renda (aquelas que estiverem faltando que podem ser: DCTF e DIPJ);
*Carta de solicitação de restabelecimento do CNPJ aos cuidados da RFB;
*Certidão simplificada da Junta Comercial.
PS.
001
Para saber quais declarações estão em aberto, há duas formas: 1 - via portal e-cac com uso de certificado digital, nome da empresa ou certificado do nome do titular da mesma perante CNPJ; 2 - ou via pesquisa de situação fiscal diretamente no posto de atendimento.
PS.
002
Eu mesmo tive um caso aqui no FCS semelhante ao teu, fiz esse procedimento e deu certo.
Boa sorte.
Elisiane Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Farmáciamuito obrigado Claudio vou tentar.... valeu mesmo...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade