x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.159

alteração de socio responsavel

Fatima Silva

Fatima Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 14 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 13:41

Um socio com 95% das quotas, quer passar a administração para o socio com 5% por motivos de saude, posso fazer essa alteração, colocando o minoritario como socio administrador?
Quando preencho o QSA dessa forma, indicando o minoritario como socio administrador, ela nao passa, acusa soma do capital diferente, ou qualificação do socio errada. Como faço essa alteração de pessoa fisica responsavel? Devo preencher os dois como sócios administradores? O evento é alteração de pessoa fisica responsavel?

Editado por Fatima Silva em 4 de junho de 2009 às 14:06:42

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 10:47

Fatima, bom dia,
Sim, o sócio com 5% por ser o sócio administrador.
No quadro societário vc deve fazer a alteração de dados de sócio, indicando o sócio com 5% e o valor do capital correspondente aos 5%, e alterando o código para 49 (sócio administrador). Para o outro sócio vc deve fazer a alteração de dados, indicando os 95% e o valor do Capital correspondente aos 95%, e alterando o código para 22 (sócio).
Nos eventos vc tambem deve fazer a alteração do sócio responsável (evento 202) indicar o sócio administrador, no seu caso o que tem 5%.
Caso estiver acusando que a soma do capital social não confere, informe tambem o evento de alteração de capital social, para atualizar o cadastro da Receita (evento 247).
Espero ter ajudado.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.