x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.028

Transferência Cartório X JUCESP

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 14:59

Boa tarde!

Eu preciso fazer uma transferência de uma empresa do Cartório, para a JUCESP. Já existe um contrato de adequação, mudando pra Sociedade Empresária Limitada, que por sinal, foi feito em 2007, e registrado no Cartório, porém, não foi mandado pra Junta Comercial na época. Já possuo também a Certidão de Inteiro Teor, cedido pelo Cartório. Como devo proceder? Devo fazer um registro online mesmo, como se fosse registrar uma empresa nova pela primeira vez no site da Junta, pra obtenção do NIRE? Ou tem alguma outra opção? Uma grande dúvida, é que já existe uma empresa registrada com o nome parecido na Junta, exemplificando: o nome da empresa que está comigo é XXXX Funilaria e Pintura Ltda, a outra que já possui registro é XXXX Pintura e Funilaria LTDA, será que tem algum problema, ou a ordem invertida das palavras já permite o uso do nome?

Obrigado.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 08:07

Fernando Umekita,

Boa tarde!

Eu preciso fazer uma transferência de uma empresa do Cartório, para a JUCESP. Já existe um contrato de adequação, mudando pra Sociedade Empresária Limitada, que por sinal, foi feito em 2007, e registrado no Cartório, porém, não foi mandado pra Junta Comercial na época. Já possuo também a Certidão de Inteiro Teor, cedido pelo Cartório. Como devo proceder? Devo fazer um registro online mesmo, como se fosse registrar uma empresa nova pela primeira vez no site da Junta, pra obtenção do NIRE? Ou tem alguma outra opção? Uma grande dúvida, é que já existe uma empresa registrada com o nome parecido na Junta, exemplificando: o nome da empresa que está comigo é XXXX Funilaria e Pintura Ltda, a outra que já possui registro é XXXX Pintura e Funilaria LTDA, será que tem algum problema, ou a ordem invertida das palavras já permite o uso do nome?

Obrigado.

Levar uma empresa do cartório para a JUCESP é bem fácil, porém precisas observar algumas regras, vamos lá!

1 - acessar o cadastro web e preencher os dados que pede;
2 - gerar todos os formulário, recolher as guias;
3 - colher as assinaturas no requerimento/protocolo de jucesp;
4 - fazer DBE;
5 - juntar o acervo do cartório mais as 02 vias da alteração contratual do cartório.

Via rapido SP

Boa sorte.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 11:03

Bom dia!

Eu andei lendo uns outros tópicos, porém estou cada fez mais confuso! Alguém pode me ajudar com um passo a passo dessa transferência? Eu ainda não fiz o registro dessa mudança no Cartório, então creio que esse tem que ser o primeiro passo, correto? Se puderem, estou numa confusão terrível!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade