Marcos, utilizar CNPJ de uma filial para justificar endereço? Isso não existe!!
Mesmo sendo matriz e filiais, são duas unidades que tem situação distinta quanto às obrigações e principalmente atividades.
Devem ter suas contabilidades e custo distintos de forma à demonstrar toda a atividade econômica, apesar de ter no final uma contabilidade centralizada na Matriz inclusive com apuração dos impostos federais pela Matriz.
Devem ter estoques distintos, a movimentação deve ser feita de uma para a outra através de notas fiscais de transferência de mercadorias, tributadas pelo ICMS, mas as vendas devem ter suas notas fiscais emitidas pelo estabelecimento que fez a venda.
Os funcionários também devem ser registrados no estabelecimento que realmente eles trabalham, pois a empresa poderá ter problemas caso um funcionário que trabalhe em um endereço sofrer um acidente, por exemplo, no trajeto diferente pois está trabalhando em outro endereço. A não ser funcionários que trabalhem nos dois estabelecimentos podem ser registrados na matriz ou no que ele estiver mais tempo no estabelecimento.
O empresário deve compreender que as unidades precisam ter suas atividades controladas e administradas separadamente, mesmo porque ele precisa ter o custo de cada unidade individualmente para que ele possa ter o controle de lucros e prejuízos e até identificar o desempenho de cada unidade.
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "