x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.130

Cancelamento de CCM (prefeitura de SP)

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 10:47

Colegas,
Bom dia.

Preciso dar baixa no CCM de uma empresa, porém a mesma possui débitos em divida ativa junto a prefeitura de SP.

Realizamos o pagamento da 1ª parcela do acordo dessa dívida ativa (faltam 9 parcelas).

Só consigo encerrar a empresa junto a Prefeitura somente após o pagamento da última parcela? Ou já consigo baixar o CCM?

Obrigado.
Thiago Rodrigues

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 11:03

Thiago Rodrigues de Araujo ,

Se as dividas forem APENAS de divida ativa, você consegue baixar.

Se tiver débitos administrativamente, neste caso não seria possivel.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 13 outubro 2017 | 16:35

Boa tarde, Décio.

Por gentileza, saberia me informar se consigo cancelar o CCM na prefeitura de SP, antes de cancelar na Jucesp/Receita ?
Fiz somente um cancelamento do CCM e precisei informar a data do cancelamento na Jucesp/Receita e o distrato. Gostaria de saber se tem como eu cancelar na prefeitura primeiro, para não gerar mais taxas e parcelar os débitos da Receita ?

Desde já agradeço a atenção.

Abraços,

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:16

Eu Cancelei a empresa junto a JUCESP, mas não tenho mais nenhum documento(nem talão NF...nem Taxas, nem ficha cadastral, extraviou tudo..) tem como fazer CANCELAMENTO online sem precisar pagar dívida ativa?
Grato
zenaldo Oculto

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 16:46

Oi Décio...agradeço atenção..
Rapaz...tenho dívida referente á Receita, com certeza, emiti umas NF...apesar de perdê-las eu as emiti..no caso terei q fazer um anùncio de perda né? teria que saber que NF...numeros e modelo né?
Agradeço..

Luzia

Luzia

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 14:38

Decio, 
o cancelamento de CCM foi feito hoje, porém a empresa ja estava fechada na Jucesp e na Receita federal desde 2011, e como nao foi cancelada na prefeitura, estao cobrando TFE de divida ativa dos anos após fechamento da empresa ( de 2012 a 2018).
Consegue cancelar CCM mesmo assim? E como fica essa divida ativa de cobranca indevida? 

Edu Moura

Edu Moura

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 5 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 15:54

Boa tarde!

No meu caso, a empresa foi aberta em 2008, porém, nunca teve movimentação, neste momento consta inapta e foi registrada em cartório.
Posso baixar o CCM e ir pagando o acordo, e depois dar baixa no cartório e por último receita?

Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 19:36

Boa Noite/Bom dia colegas! Alguém pode me ajudar?
Preciso baixa o CCM de uma empresa, que esta encerrada nos demais orgaos, porém o vre redesim  foi cancelado pelo sistema, clico no link para acessar a ficha cancelamento ccm, mas na hora enviar o distrato social, o sistema não aceita , 'diz' que o arquivo em pdf é  muito grande, e não aceita zipado, entrei no site fale com a fazenda , porem não tem a opção  de cancelar ccm .... alguém com já teve este problema? 
obrigada!

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies