x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.816

Endereço residencial como sede de empresa

Jaqueline Rosa Rodrigues

Jaqueline Rosa Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 16:01

Prezados colegas,

Sou iniciante na área e gostaria que alguém pudesse me ajudar nesta dúvida: Será que eu posso registrar a sede da empresa de uma gráfica no endereço residencial do sócio, usando o contrato de aluguel no nome do sócio?

Agradeço desde já.

Jaqueline Rodrigues

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 16:36

Jaqueline, mas a gráfica irá realmente funcionar no mesmo endereço? Se for, não há nenhum problema da empresa existir no mesmo endereço do sócio, mas aqui ele orientam para que pelo menos seja em um lugar da residência que possibilite livre acesso a fiscais. Acrescente uma letra no endereço, para diferenciar do endereço residencial. Por exemplo, se o número for 200, ficaria 200-A.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 16:51

Boa tarde, Jaqueline Rosa Rodrigues


Bem vinda ao Fórum Contábeis

Apenas complementando a opinião de Caroline, recomendo que antes de tudo seria útil você procurar a prefeitura municipal para consultar o "zoneamento" ou "plano piloto" de sua cidade e também do bairro onde esta empresa será instalada, visto que em algumas cidades em certos quadrantes ou ruas ou bairros obrigatoriamente as edificações devem ser estritamente residenciais.

Tente imaginar o transtorno que pode ser causado após nos âmbitos Federal e Estadual constituir a empresa e depois não conseguir o Alvará Municipal. Logo, aí está a importância de consultar a prefeitura municipal previamente.

Bom trabalho

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis
CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 9 junho 2009 | 16:54

É Ricardo, você está corretíssimo. É bom sempre se orientar junto aos órgãos competentes, pois isso pode com certeza evitar problemas futuros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade