x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.305

Sócio de duas empresas: Simples Nacional e Lucro Presumido

Karol Castro

Karol Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 15:01

Boa Tarde,

Estou com duvidas referente ao Desenquadramento por opção.

o Sócio da empresa A, simples Nacional abriu a empresa B simples também e pretende desenquadrar a empresa B em Dezembro/2016 como ficará a situação da empresa A?

Obrigada pela atenção.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 08:04

Karol Castro ,

Se não fizer nada em relação a Empresa A, ela continuara da mesma forma.

Se ele tiver mais que 10% das quotas da empresa B, a qual você quer desenquadrar, continuara a somar o faturamento para fins de Enquadramento do SN na empresa A.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade