x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.693

Transforamaçao de Empresa Individaul em LTDA

Ines Waltmann

Ines Waltmann

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 13 junho 2009 | 15:05

Boa tarde
Tenho um cliente que possui uma empresa individual e ele quer transformar em uma Ltda. Nao emcontrei nenhum modelo de contrato de como fazer essa transformção.

Editado por Ines Waltmann em 13 de junho de 2009 às 15:08:50

Bartolomeu Oliveira Aragao

Bartolomeu Oliveira Aragao

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 12:12

Bom dia a todos!

Estou fazendo uma transformação destas, no meu caso o EMPRESARIO quer ceder parte do acervo do capital para o novo socio, 90% do capital total, seria isto possivel, ou teria que fazer primeiro a transformação e depois fazer a transferencia de parte do capital.

Desde ja, obrigado pela atenção!!!

CLODOALDO BARBOSA DIAS

Clodoaldo Barbosa Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 18 junho 2009 | 08:29

INES,

ESPERO QUE TE AUXILIE NA ELABORAÇÃO, NO LINK ABAIXO VOCÊ ENCONTRARÁ MODELO DE CONTRATO DE TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO EM SOCIEDADE E VICEVERSA, INSTRUÇÕES DE REGISTRO DOS ATOS TAMBÉM PODEM SER OBTIDOS NESTE LINK:

Oculto09.pdf" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.juntacomercial.pr.gov.br

BOM TRABALHO

"Mais vale um exemplo do que mil palavras."

Assessoria documental para Rádios comunitárias, Elaboração de Estatutos de todos os segmentos do 3º setor, Atas, Licitações, Assessoria técnica para outras associações, fundações e entidades congêneres.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 junho 2009 | 18:52

Boa Noite Clodoaldo Barbosa!!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação ao link que você informou, o seu conteúdo é o mesmo contido no anexo desta postagem (que eu havia informado para a Inês), porém com uma linguagem de fácil entendimento e que também será de muita utilizada para nós (inclusive eu já tratei de salvar uma cópia nos meus documentos).
Desta forma, venho em nome de todos agradecer por sua contribuição.

Apenas atente-se que, de acordo com as Regras do Fórum, "14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, isso deixa impressão que o autor está GRITANDO".

Tenha uma ótima noite!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade