x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 745

Constituição de nova uma empresa

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 15 junho 2009 | 15:39

Por favor, preciso de orientação para abertura de empresa de prestação de serviços, na área de propaganda e marketing, qual seria a melhor alternativa na opção de enquadramento ( normal, ME ou EPP) eu não sou formada porém quero ajudar meu irmão a abrir uma empresa, e ainda não sei o que seria melhor se uma empresa individual ou Ltda, por isso peço-lhes ajuda, outra coisa meu pai tinha uma firma individual e ele a 1 mês veio a falecer em um assalto seguido de morte e é justamente esta empresa que meu irmão estará assumindo a partir de agora, e conforme fomos orientados a empresa do meu pai foi automaticamente extinguida por este motivo a necessidade de abertura de uma nova correto??

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 15 de junho de 2009 às 16:13:06.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 junho 2009 | 13:29

Na verdade a sua opção de enquadramento não está entre normal, me ou epp, como você propôs, mas sim entre normal (lucro presumido ou lucro real) e simples nacional, sendo ainda que algumas atividades são impedidas de optar pelo simples nacional. Mas o correto é que você procure o contador que era responsável pela empresa do seu pai, ou mesmo um outro que possa estar te orientando, porque de qualquer maneira você irá precisar dos serviços desse profissional.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies