Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Tenho que abrir uma empresa individual de advocacia em São Paulo.
Deve ser registrada na OAB?
Qual é a taxa de registro em São Paulo?
desde já agradeço
respostas 5
acessos 1.621
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Tenho que abrir uma empresa individual de advocacia em São Paulo.
Deve ser registrada na OAB?
Qual é a taxa de registro em São Paulo?
desde já agradeço
José Carlos Alves França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Agnaldo, boa tarde.
Segue o Link da OAB/SP, com as informações necessárias:
Sociedade de Advogados
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde, Jose Carlos
Grato pela informação.
Só mais um dúvida:
Posso ter mais de um objeto nesse tipo de empresa de Advocacia? Por exemplo: serviços de advocacia e 8599-6/04 - TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL (dar aulas em universidades)
Desde já agradeço,
José Carlos Alves França
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Agnaldo, boa tarde.
Entendo que não poderá acrescentar nenhuma outra atividade no contrato social que vai passar pelo registro na OAB/SP.
Conforme o item do Link acima: "Sociedade Individual de Advocacia (Lei Federal nº 13.247/16)"
1) Como faço registro de sociedade unipessoal?
R. A documentação necessária para o registro de sociedade individual pode ser encontrada no link: www.oabsp.org.br
Neste outro Link, há um modelo padrão do ato constitutivo e no objeto social consta o seguinte:
"Cláusula 2ª - A Sociedade tem por objeto a prestação de serviços de advocacia.
Parágrafo único. Os serviços privativos da advocacia, conforme disciplinado no Estatuto da Advocacia e da OAB (art. 1º), serão exercidos somente pelo titular."
Assim, a atividade deverá ser somente: 69.11-7-01 - Serviços advocatícios
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalPaulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Agnaldo.
Aqui em MG mudaram o procedimento.
Você faz a Viabilidade no site Junta, o contrato, mais o DBE.
DBE saiu, você pega o contrato e leva na OAB (DBE+contrato) e de lá eles já registram a empresa.
Em SP talvez tenha que levar na OAB, eles registram e você faz o DBE e depois junta com o contrato e leva na Receita.
Agora eu não tenho certeza quanto ao registro municipal ai fico te devendo pois aqui em MG ele é integrado com a Receita.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade