Claudia
Iniciante DIVISÃO 2 , InternetOlá. Estou com uma dúvida: tenho um CNPJ que nunca foi usado e com a Inscrição Estadual no Jucerja que sofreu baixa automática por inatividade, sei porque fiz a pesquisa no Jucerja que emitiu o seguinte: "Para o CNPJ informado não consta inscrição estadual no Cadastro de Contribuintes."
E na pesquisa de situação cadastral consta: "Situação Empresarial:INATIVA - ART.60 LEI 8934/94", porém consta o número de NIRE. A minha dúvida é: posso utilizar a Coleta Web para pedir a baixa no CNPJ diretamente? Estou em dúvida porque vi que é preciso pedir baixa até o 5º dia útil do mês seguinte à extinção da empresa, porém esse CNPJ nunca funcionou, está inativo desde a abertura.
Outra dúvida é: qual documento que comprovaria essa baixa que devo levar à Receita Federal juntamente com o DBE ("- Original ou cópia autenticada do ato comprobatório do ato de extinção registrado no órgão competente, conforme Tabela de Documento e Orientações constante no Anexo VIII da IN RFB 1.634 de 06 de maio de 2016.)"
Se eu fizer esse pedido pela Coleta Web pagarei alguma multa pela inatividade de todo esse tempo? A empresa foi aberta em 1998, mas nunca exerceu nenhuma atividade comercial e também nunca emitiu nota fiscal de nada.