x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.124

Alteração empresa

Renato da Silva

Renato da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 17:27

estou realizando uma alteração de endereço de uma empresa individual (é microempresa) com a seguinte razão social: RENATO ANDRE SILVA
na junta comercial deu certo. E agora estou preenchendo a ficha no programa do CNPJ para fazer as devidas alterações no endereço.
Pois bem, o NIRE que pede, é o do primeiro requerimento de empresário?
E na razão social no requerimento que vou enviar a Receita Federal, eu coloco apenas RENATO ANDRE SILVA, ou coloco RENATO ANDRE SILVA ME??

anteriormente estava apenas RENATO ANDRE SILVA

desde já agradeço a colaboração de todos!

ricardo Santana

Ricardo Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 23:36

ola,

- o nire sepre tem que ser o nº do primeiro registro, quando e feito uma alteração já não é nire aquele numero na ultima pagina e sim um nº de controle de registro do orgão.
- quanto ao me vc deve colocar sim pois quando foi constituido a empresa, lá na declaração de me diz o seguinte: a partir dessa data a empresa vai adotar o nome xxxxxxxxxx me.

espero que tenha ajudado.

Um abraço
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade