FÓRUM CONTÁBEIS
LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS
respostas 7
acessos 1.666
Apuração de impostos e obrigação
Isabel
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 15:26
Pessoal, estive dando entrada no contrato social de uma empresa, onde o ramo de atividade são: comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas. Onde o cnae é 5249399. É uma empresa EPP, minha pergunta é a seguinte, como calculo o imposto para essa empresa? Qual a aliquota, e ref. a ela ser prestação de serviço tb, como pago o ISS? Outra duvida é aseguinte qual a documentação exigida mensalmente ou anualmente que é de obrigação?
Fico no aguardo
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 10:35
Isabel
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:19
Muito obrigada Rogerio mais uma vez.
Mas nessa planilha eu consigo obter como fazer o pagamento do Simples, do ISS e do ICMS se tratando dessa empresa?
Isabel
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:21
Rogerio vendo essa planilha, o calculo para o pagamento do darf simples, é referente a soma das vendas + os serviços? Compras eu não somo, mas tambem eu não subtraio do valor que der entre vendas e serviços?
Rogério César
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:23
Isabel
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:34
Rogerio desculpe-me mais ainda não compreendi, referente a empresa de comunicação visual, lembra que voce me ajudou muito inclusive. A minha duvida é como sera a forma de pagamento dela. Me diga assim: O simples paulista, a aliquota sera 5,80%, e essa aliquota é em cima do faturamento + os serviços, ou faturamento + serviços - compras?o valor do ISS vai ser 5% em cima dos serviços certo? O ICMS sera referente as notas de compra menos a de venda certo? Me ajuda, mas uma vez
Atenciosamente
Rogério César
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:49
Isabel, qual o regime de apuração no Estado?
Veja em https://www.sintegra.gov.br
Obrigado
Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.
Respeite as
Regras do Fórum
Isabel
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:52
Nesse caso então vou aguardar o CNPJ e a Inscrição estadual sair, ai volto a postar aqui novamente, por enquanto muito obrigada.