x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.646

Apuração de impostos e obrigação

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2006 | 15:26

Pessoal, estive dando entrada no contrato social de uma empresa, onde o ramo de atividade são: comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas. Onde o cnae é 5249399. É uma empresa EPP, minha pergunta é a seguinte, como calculo o imposto para essa empresa? Qual a aliquota, e ref. a ela ser prestação de serviço tb, como pago o ISS? Outra duvida é aseguinte qual a documentação exigida mensalmente ou anualmente que é de obrigação?
Fico no aguardo

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 10:35

Isabel, faça o download desta tabela que vai te ajudar.
https://www.contabeis.com.br/forum/ler_topico.asp?id=1749

Os prazos e obrigações verifique na agenda em https://www.contabeis.com.br/agenda.asp

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:19

Muito obrigada Rogerio mais uma vez.
Mas nessa planilha eu consigo obter como fazer o pagamento do Simples, do ISS e do ICMS se tratando dessa empresa?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:21

Rogerio vendo essa planilha, o calculo para o pagamento do darf simples, é referente a soma das vendas + os serviços? Compras eu não somo, mas tambem eu não subtraio do valor que der entre vendas e serviços?

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 14:34

Rogerio desculpe-me mais ainda não compreendi, referente a empresa de comunicação visual, lembra que voce me ajudou muito inclusive. A minha duvida é como sera a forma de pagamento dela. Me diga assim: O simples paulista, a aliquota sera 5,80%, e essa aliquota é em cima do faturamento + os serviços, ou faturamento + serviços - compras?o valor do ISS vai ser 5% em cima dos serviços certo? O ICMS sera referente as notas de compra menos a de venda certo? Me ajuda, mas uma vez

Atenciosamente

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.