
Eric Medeiros
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)1º - Será realizada a constituição da AAA TREINAMENTOS, formada por 2 sócios PF, onde um dos sócios já possui a empresa BBB CONSULTORIA.
2º - Será Constituída empresa EIRELI, onde o titular irá utilizar suas partes dos capitais sociais das empresas AAA TREINAMENTOS e BBB CONSULTORIA para integralizar o capital social da EIRELI, sendo necessárias 2 alterações de contrato social (AAA e BBB) e uma constituição de EIRELI.
No mesmo ato, na BBB Consultoria, após a alteração do quadro de sócios, entrarão 2 novos sócios e também será realizado o aumento de capital, utilizando o lucro acumulado e assim distribuindo o novo capital social conforme as quotas de cada sócio.
Meu questionamentos consistem em:
- Haverá algum impedimento quanto as operações que serão realizadas?
- A EIRELI, deverá ser constituída contendo o valor do capital após o aumento de capital da empresa BBB CONSULTORIA, ou o capital social será o que foi transferido pelo sócio, antes do aumento?
- Haverá a incidência de algum imposto, diante a utilização de quotas de capital para realizar a integralização de capital da EIRELI?
- Alguém poderia disponibilizar modelo de contrato nestes moldes, ou, caso possível, as cláusulas tais como, transferência das quotas da PF para a EIRELI que está sendo constituída e descritivo do que compõe o capital social?
- Quais são as bases legais que deverão serem seguidas?
Bases utilizadas:
- PORTARIA JUCESP N° 17, DE 23 DE AGOSTO DE 2012
- IN DREI Nº 10, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2013. – ANEXO V - EIRELI
Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros