x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 994

Alteração de empresa, exigencias Sefaz . Posso ir no Posto m

Marcelo s. Guedes

Marcelo S. Guedes

Iniciante DIVISÃO 4 , Diretor(a) Negócios
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 13:02

Olá boa tarde ,

No coleta web , fiz a solicitação de alteração de endereço e CNAES . A empresa é individual , na hora do cadastro, optei por empresario individual!
Nunca tive sócios! Mas na exigência pede minuta com assinatura dos sócios! Posso ignorar e levar o documento apenas com meus dados?

No caso os documentos são aqueles gerados no VIA RÁPIDA EMPRESAS , correto ? sou do estado de SP.

Outro detalhe , posso ir na unidade do Sefaz mais próximo de mim ? A Minha empresa é de Praia Grande SP e estou mudando para Santos SP.

Como moro em Praia Grande, posso ir no Sefaz de Praia Grande?

São Cidades muito próximas e como é dentro do mesmo estado ,, acredito que não seria um problema. Mas como tudo é mais complicado no Brasil

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 13:19

Marcelo, boa tarde!

O Processo de alteração de CNAE e endereço é feito primeiramente VRE (JUCESP) e o DBE (COLETA WEB), porém na hora que for fazer o preenchimento do VRE como você relata que a empresa é individual, você fará o preenchimento de empresario individual, fará a impressão do requerimento do empresario, assinar, mais junto com este documento terá que ter o DBE junto devidamente assinada também.

Estes documento você protocola na JUCESP, sendo em qualquer escritorio regional ou na SEDE em SP (Barra Funda). e por lá que será feito a analise e se tiver tudo correto o deferimento.

Neste caso não é necessario ir no SEFAZ.

Marcelo s. Guedes

Marcelo S. Guedes

há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 13:32

Acredito que é isso mesmo que fiz , só não protocolei nada , pois estava esperando este retorno do Coleta Web

Recebi a mensagem assim:

29/11/2016 - 12:42:55]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[08/12/2016 - 12:27:37]

SEFAZ-SP

'Exige-se:' MINUTA ALTERACAO CONTRATO SOCIAL ASSINADO SOCIOS 'Exige-se:' REF. ALTERACAO DBE - INFORMACOES EXATAS 'Exige-se:' RG CPF COMPROV RESIDENCIA DOS SOCIOS 'Exige-se:' CONTRATO DE LOCACAO COMERCIAL C FIRMA RECONHECIDA 'Exige-se:' IPTU2016 OU COMPROV PROPRIEDADE IMOVEL ATUALIZADO 'Exige-se:' APRESENTAR DOCS. ORIGINAIS E COPIAS AUTENTICADAS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 23/12/2016 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 14:56

Marcelo;

Agora entendi melhor, você terá que apresentar todos os documentos solicitado na exigencia, pode ser em qualquer pois, pois o posto que vai ser avaliado é da Juridição da empresa, caso qual você for não seja, eles envia via correio para o posto que é.

E aconselho você ir no posto fiscal mais proximo de você e pedir uma informação melhor assim você ganha tempo levando depois os documentos diretamente no posto fiscal correto

Marcelo s. Guedes

Marcelo S. Guedes

há 8 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 14:59

Então a empresa é em Praia Grande , moro em Praia Grande , porém estou pedindo alteração para Santos!

Mas até este momento a empresa é de Praia Grande!

Só para confirmar , estes documentos que pediram é os mesmo que fiz no VRE, correto ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade