Ariel de Matos Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeEu preciso fazer uma dbe, é preciso informar todos os sócios mesmo não alterando o percentual no capital social de alguns /
respostas 7
acessos 800
Ariel de Matos Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeEu preciso fazer uma dbe, é preciso informar todos os sócios mesmo não alterando o percentual no capital social de alguns /
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Ariel de Matos Martins
Só informa os que houveram alteração.
Ariel de Matos Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeA empresa que eu preciso fazer uma DBE, Atualmente tem 50 socios.
O capital social da empresa é de R$ 200.000,00
1 Sócio administrador com R$ 176.600,00 - 88,3%
1 Sócio com R$ 10.000,00 - 5%
1 Sócio com R$ 4.000,00 - 2%
47 Sócios com R$ 200,00 - 5.7%
* O capital social é divido em 1000 quotas de 200,00.
Na próxima alteração, vão entrar 19 sócios que terão cotas cedidias pela sócio administrador, e vão sair seis que vão vender suas cotas para o sócio admnistrador, eu queria saber como informar isso na DBE.
O sócio administrador irá ficar com - 174.000,00 - 87,0%
1 sócio com - 10.000,00 - 5%
1 sócio com - 2.000,00 - 2%
60 sócios com - 1 cota de 200,00 - 6 %
Como posso informar isso ?
Franklin Feitosa de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)como faço alteração de um endereço no dbe , sendo que são dois numero diferentes, seria 87 loa b e 97 loja A
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal Franklin Feitosa de Souza ,
As lojas são uma ao lado da outra?
Se positivo, coloque uma como complemento!
Qualquer duvida adicional volte a postar!
Um grande abraço
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, preciso de uma ajuda.
Estou fazendo uma alteração contratual que um sócios desligando-se da sociedade, transfere suas cotas ao novo que vai entrar. Preciso saber como faço no DBE.
Fiz da seguinte forma, cadastrei a saída de uma e cadastrei a entrada de outro.
So que o sistema esta mostrando o erro que a soma do capital não esta batendo.
Minha duvida é quanto a soma , claro que não vai bater, o sócio remanescente não teve alteração alguma, e desta forma não coloquei ele, e por isso não bate a soma do capital.
Tenho que coloca-lo também? Para que a soma bata, sinceramente não entendi.
"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Confira os valores de todos os sócios no CNPJ e faça as mudanças necessárias no QSA, para que a soma seja igual ao valor do capital social da empresa. "
Obrigado desde já.
Franklin Feitosa de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)[/code]Felipe Burati Schimidt
isso, terá que colocar o outro socio , para colocar o restante do capital para fazer 100%, coloca em alterar dados do sócio remanescente e preenche os dados normal dele.
espero ter ajudado.
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Franklin Feitosa de Souza, mesmo que no contrato social de alteração não exista nada de alterarão do sócio remanescente? E como coloca no DBE como alteração de dados do sócio.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade