x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.079

Quais impostos tenho que pagar

Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 15:26

Abri uma ME que se enquadra no simples porem errei no cadastro e cadastrei o cnpj fora do simples , logo apos fiz a alteracao cadastral, que só entrará em vigor dia 01/01/2007, portanto estou aguardando a virada do ano para vigorar o simples na minha empresa, porem eu preciso saber quais os impostos que tenho que pagar fora do simples , enquanto eu ainda sou uma ME , passei até hoje (desde 27/09 -data da jucesp) 2 notas fiscais e recolhi o iss , mas preciso saber quais e como faço para pagar os demais impostos , usei o SICALC para calcular o COFINS E Pis/pasep, usei o codigo 6106 da receita , mais ele me emite uma DARF - Simples ,essa darf eu posso pagar sem problemas? o "Simples" tem relação com o simples federal ou estou usando o codigo errado(as 2 notas são de serviços prestados a outra microempresa no valor de 1400 cada, uma referente ao mes de outubro e a outra em novembro), estou no caminho certo? faltam mais impostos?

Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 16:49

Olá Rogério, muito grato pela resposta. No meu caso, como eu descubro( e comprovo) o lucro real, trabalho com programação,efetuei um contrato com a empresa em que trabalho, de pj / pj, tenho despesas como onibus ,metro e alimentação, mas como posso vincular essas despesas no balanço para debitar no calculo de lucro real , e outra dúvida, o que é o receita bruta , por acaso é os lucros que a empresa teve no ano(no meu caso desde 27/09)? ou seria mais facil pelo lucro presumido? como o valor nao é tao alto , 1400/mes , qual voce sugeriria?

Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 17:07

baixei a planilha, me deu uma esclarecida quanto aos impostos, mas a CSLL , eu tenho que pagar quando? considerando que a empresa foi aberta 27/09 e a 1ª nota foi emitida dia 30/10?... vou optar pelo lucro presumido pois ,como mencionei acima, não tenho como comprovar os débitos , só posso comprovar os créditos(me corriga se eu estiver errado ,por favor...) , eu devo contar 3 meses da data de abertura, ou da emissão da nota, ou tem uma data específica de vencimento?(ou posso pagar a qualquer momento)

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 10:30

Os Trimestres e vencimentos:

NF emitidas em - pagamento em
JAN,FEV,MAR...........30/04
ABR,MAI,JUN...........31/07
JUL,AGO,SET...........31/10
OUT,NOV,DEZ...........31/01

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Marcus Vinicius Mendes

Marcus Vinicius Mendes

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 09:56

Preciso saber qual a taxa de IRPJ devo pagar por trimestre. me disseram que a taxa para uma empresa do porte da minha (ME (fora do simples) com lucro presumido trimestral de 4000 à 4400 por mes)?..seria menor do que a que fui informado no forum ,que é de 4.80%/ trimestre, teria uma taxa menor para minha empresa pagar?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2006 | 10:34

Qual a atividade da empresa?

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.