x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 5.309

Cadastro CNPJ - Indeferimento

Ricardo Verissimo

Ricardo Verissimo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 19:45

Boa noite..
Fiz solicitacao de CNPJ via Internet e o pedido foi indeferido pelo seguinte motivo:
SEFAZ-SP - Solicitacao indeferida - Outro: Empresa e Residencia mesmo local.
O pedido de cadastramento é para empresa de servicos de pinturas e pedreiro, ou seja, nao tem estabelecimento fixo.
Peço ajuda e qual o procedimento, pois anteriormente ja fiz abertura de firma dessa natureza e foi deferido.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 19:55

Ricardo, você deveria colocar um complemento para o endereço da empresa, tipo, fundos, para diferenciar o endereço da residência e da empresa.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Ricardo Verissimo

Ricardo Verissimo

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 20:55

Obrigado Paulo, porém o endereço esta bem detalhado na constituiçao da empresa, tem rua, nº, nº do apto e nº do bloco. Não tem jeito de colocar outra coisa para diferenciar. Só não entendi o indeferimento pois as outras empresas que foram abertas de prestaçao de serviços os endereços são exatamente os mesmos tanto do empresario quanto da empresa.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 09:46

Ricardo,

se essa empresa é obrigada a ter inscrição estadual (que pra mim é novidade), acho que o indeferimento é por que tem outra empresa no local.

Se assim for, faça uma declaração em nome do proprietário do imóvel declarando que não há mais a outra empresa estabelecida no local.

Fui abrir um bar, e no local ainda estava aberto outra razão social (outro bar), porque o dono anterior não baixou.

O agente do Posto Fiscal deferiu o pedido mediante uma declaração do dono do prédio onde o meu cliente estabeleceu sua empresa, dizendo que o outro bar não estava mais naquele local.

Procure verificar se no Posto fiscal de sua região há essa possibilidade, se possível, exclua o atual pedido PGD e após, reenvie.

Porque parece muito estranho esse indeferimento, eu tenho empresas que são na residência do proprietário, por ex. uma de terraplanagem, que é obrigada a ter IE, o proprietário mora nela e guarda a máquina lá mesmo, o Posto não deu nenhum nó (só a prefeitura é que arruma obstáculo exigindo declaração de que a máquina não fica no local - mas fica...rsrs).

Editado por Oliveira em 23 de junho de 2009 às 09:53:35

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 10:10

Olá
Gostaria de saber se é possível tirar o CNPJ sem abrir firma?

Pois muitos comerciantes que possuem lojinhas de bairro me questionam sobre isso, não querendo abrir empresa por causa dos gastos, e só querendo um CNPJ para adquirir máquinas de cartão de crédito.

Aguardo ajuda!

Obrigada.

Lucilene R. Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade