Ricardo,
se essa empresa é obrigada a ter inscrição estadual (que pra mim é novidade), acho que o indeferimento é por que tem outra empresa no local.
Se assim for, faça uma declaração em nome do proprietário do imóvel declarando que não há mais a outra empresa estabelecida no local.
Fui abrir um bar, e no local ainda estava aberto outra razão social (outro bar), porque o dono anterior não baixou.
O agente do Posto Fiscal deferiu o pedido mediante uma declaração do dono do prédio onde o meu cliente estabeleceu sua empresa, dizendo que o outro bar não estava mais naquele local.
Procure verificar se no Posto fiscal de sua região há essa possibilidade, se possível, exclua o atual pedido PGD e após, reenvie.
Porque parece muito estranho esse indeferimento, eu tenho empresas que são na residência do proprietário, por ex. uma de terraplanagem, que é obrigada a ter IE, o proprietário mora nela e guarda a máquina lá mesmo, o Posto não deu nenhum nó (só a prefeitura é que arruma obstáculo exigindo declaração de que a máquina não fica no local - mas fica...rsrs).
Editado por Oliveira em 23 de junho de 2009 às 09:53:35
Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe
mises.org.br / midiasemmascara.org /
http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com