x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 628

Alteração no CNPJ

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Técnico
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 10:55

Olá pessoal,

Preciso tirar uma duvida, meu cliente era MEI e agora já não é mas pois já pedi o desenquadramento do SIMEI, porem agora ele quer alterar a razão social da empresa passando também de ME para LTDA.

Preenchi no Coleta Web e solicitei as seguintes alterações:

220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
225 - Alteração de natureza jurídica
247 - Alteração de capital social
Quadro de sócios e administradores - QSA (onde coloquei somente ele como uma entrada de sócio-administrador pois essa informação era obrigatório ao fazer a alteração da natureza jurídica ).

Após preencher todos os dados no site do coleta web me foi gerado um DBE para que eu reconheça forma do cliente no cartório e leve na Junta Comercial de São Paulo, porem minha duvida é se eu só preciso levar essa DBE na junta para eles validarem ou se eu preciso levar algum outro documento, pois no site da receita não informa nada, apenas que eu va ja junta com esse documento, pode me ajudar?

Att,
Guilherme Reis

Nailson Silva Santos

Nailson Silva Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 15:21

Boa Tarde Guilherme.
1. Você desenquadrou do SIMEI, e pretende transformar ele em uma LTDA,
para isso será necessário ter um novo sócio e deverá ser informado no QSA do DBE;
2. Além do DBE, vai ser necessário fazer um CONTRATO SOCIAL POR TRANSFORMAÇÃO,
onde deverá constar no os dados da empresa, o motivo da transformação, a inclusão do novo sócio,
o novo nome, endereço, etc e etc....
3. Não sei de onde você é, mais aqui no Maranhão é necessário também levar os documentos dos sócios (RG, CPF, comprovante de endereço).

Bom, é isso.

Nailson Silva
Gerente Executivo
Elmo Contabilidade
[email protected]
Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Técnico
há 7 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 16:40

Olá Nailson,

Você me respondeu uma duvida um tempo atrais no site Contábeis neste link abaixo:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/237319/alteracao-no-cnpj/

Hoje estou tentando vender minha empresa e minha duvida ficou um pouco mais complexa, você pode me ajudar? A duvida completa ta nesse link abaixo:
www.contabeis.com.br


Só preciso do caminho certo, onde levar e como fazer.

Muito obrigado pela atenção.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade