x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 4.548

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 17:07

Tenho uma grande duvida em relação a empresa de Lan House

Minha prima abriu uma empresa onde tem 10 computadores em sua lan house, quando fui me informar sobre nota fiscal, a prefeitura não soube me informar, entao ela paga imposto ref. a um salario minimo, alguem pode me dizer se ela esta obrigada a emitir nota fiscal, e se eu devo enviar a DES dela como sem movimento? Por favor me ajuda nessa grande duvida

atenciosamente

Isabel Bertolino
Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 20:49

Olá Isabel,
Estive pesquisando legislação sobre Lan House e existe um manual do Sebrae sobre este assunto, talvez possa ser útil. Me passe seu email que lhe envio o arquivo pdf.

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 10:16

Boa tarde Isabel,

No link abaixo você irá encontrar informações útieis sobre o assunto em questão

Ocultof400589b24?OpenDocument" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Legislação sobre Lan House

Se restarem dúvidas, disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2006 | 15:16

A Esther gentilmente enviou o arquivo para download.

Obrigado Esther!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 18:49

Ola Gabi

Olha toda empresa precisa do Alvara, mas sabemos claro que muitas não-o tem.
Mas a lan house precisa sim, de licença do alvara, vigilancia.
Ela entra no super simples sim. No Anexo III. Espero ter lhe ajudado de uma certa forma.

Isabel

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade