Rafael Macedo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCaros Colegas de Profissão, bom dia.
Feliz Ano Novo.
Já comecei o ano com problemas, mas na área contábil é normal depararmos com problemas, sendo que no final sempre existe uma solução.
Estou com um processo de transformação de natureza jurídica, de sociedade simples para sociedade empresária limitada, consegui registrar o instrumento com sucesso no cartório. Agora quando prossegui com o registro na Jucesp, consultei o nome empresarial no portal Jucesp Online e não buscou nenhuma empresa, mas quando o processo foi analisado pelo assessor apareceu uma empresa com nome semelhante, em virtude desta situação o assessor negou o registro da transformação.
Para tentar regularizar a situação entrei em contato com o cartório e me informaram que não é possível registrar um novo instrumento alterando o nome empresarial.
Portanto, devido ao fato supracitado, algum colega de profissão já se deparou com um caso idêntico ou semelhante para poder passar alguma orientação para resolver esta situação.
Será que a Jucesp aceitará um novo ato alterando o nome empresarial para que seja registrado concomitante com a transformação?