Leomar Garcia da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 10
acessos 2.184
Leomar Garcia da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Kerem
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde Leomar
Estou com o mesmo problema :/
Fiz o desenquadramento de ME para MEI e não consigo emitir o CCMEI pois fala que a empresa não esta na situação de microempreendedor, mas na consulta de opção pelo simples nacional esta optante pelo SIMEI desde 01/01/2017.
Devem estar de férias ainda rsrsrsr
Atenciosamente;
Kerem Dreher
“Obstáculos são aquilo que vemos quando afastamos nossos olhos do objetivo.”
Caroline Batista de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Caros amigos .
Tenho um empresa que estava cadastrada no Simples Nacional com o nome empresarial C. xxxxxx Informática ME, pedi mudança para o MEI na segunda feira 02/01/17 e não consigo alterar o nome empresarial uma vez que ela não é mais empresa de informática . Ja liguei na Junta e na Receita e me informaram que não pode ser alterado . Minha dúvida é , se eu volta para Simples e faço as alterações necessárias ainda em janeiro de 2017, após fazer as alterações consigo enquadra-la no MEI novamente ? Quantas vezes posso optar por ser MEI , ou peço baixa desse MEI e faço outro ? .
Kerem
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoCaroline Batista de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Kerem, muito obrigada pela ajuda.
Tenho um debito como Simples de Inscrição Municipal, mas ja bei baixa no CCM no município só ficou um ano pendende que não entrou no parcelamento , isso impede a baixa e a criação de novo MEI.
Bruna Amanda Matias de Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde Leomar,
Quando providenciamos um desenquadramento de MEI aqui no escritório, o procedimento que seguimos é protocolar na JUCERGS o pedido de desenquadramento do portal do SN e o formulário de desenquadramento da condição de MEI que se encontra no site da Jucergs (este formulário deve ser reconhecido firma por autenticidade). Normalmente o sistema atualiza de um dia para o outro desta forma. Se deixares para o sistema atualizar de forma automática levará tempo. Após a aprovação do protocolo poderá gerar o DBE normalmente.
Att,
Bruna de Oliveira
Leomar Garcia da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Bruna, vou tentar desta forma... O documento que você comentou deve ser "Redução a Termo". Para protocolar este pedido tem custo?
Maria Antonia Nascimento Medeiros
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá Kerem!
Eu tive a mesma situação. É só uma questão de tempo. Fiz o reenquadramento de ME para MEI no portal do Simples e foi automático. O certificado do MEI eu só consegui emiti hoje. Aguarde um pouco.
Bruna Amanda Matias de Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoIsso, "Redução ao Termo de Pedido de Desenquadramento de Microemprendedor Individual". Não há custo.
Kerem
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOla Maria Antonia
Boa tarde
Deu certo agora :D
Muito obrigada pela atenção.
--------------------------------------------
Boa tarde Bruna e Leomar
Aqui no Parana não precisa deste termo, somente preencher a declaração de ME e o Requerimento de empresario, reconhecer e protocolar da JUCEPAR.
Cada estado com suas particularidades :D
Atenciosamente;
Kerem Dreher
“Obstáculos são aquilo que vemos quando afastamos nossos olhos do objetivo.”
Leomar Garcia da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
O sistema atualizou e consegui gerar o BDE, obrigado. O problema agora é que a Prefeitura de Porto Alegre está demorando para analisar as consultas de viabilidade para abertura e alteração de empresas, que absurdo apenas um funcionário (Jadson) atendendo e pelo que me informaram fica mais em reuniões do que analisando os processos. Alguém está passando por este problema em Porto Alegre?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade