André Tadeu dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeAmigos boa tarde
Sou sócio em uma Ltda. (não é simples nacional) que se encontra inativa faz anos, porém o CNPJ ainda está ativo e sei que há pendencias de entrega de obrigações acessórias relativas a essa inatividade. Minha dúvida é sobre procuração eletrônica e certificação digital; a empresa não possui certificado, porém eu, sócio (e que assino pela empresa), possuo meu certificado digital PF.
Há alguma maneira de associar meu certificado PF ao CNPJ desta empresa para que eu possa efetuar consultas e outras providências inclusive via e-cac? sei que é possivel associar um CNPJ a um certificado através da procuração eletronica, conheço o procedimento, mas nesse caso específico eu seria outorgante e outorgado e isso parece-me incorreto. Alguem pode me orientar ?
Como neste ano de 2017 pretendo atuar, de forma autônoma, na assessoria contábil quero avaliar se será mais interessante alterar o contrato social, adequando a empresa a novo propósito ou encerrara-la e, independente disso, quero resolver as pendências e multas existentes.
Antecipadamente agradeço as orientações