x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.560

Baixa do MEI correta, porém na JUNTA COMERCIAL continua ativ

Saiane

Saiane

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:19

Olá pessoal!

Por favor, se puderem me esclarecer uma dúvida:

Dei baixa no MEI no dia 29.11.16, tudo certinho, tenho algumas pendências de DAS, porém não interefere na baixa. Fiz até a declaração de entrega extinção.

Na Receita encontra-se baixado, estou com a declaração de extinção ok, porém quando consulto a JUCERJA ainda continua ativo. O que devo fazer? Segundo o Sebrae tudo seria automático.

Tentei no coletaweb fazer o tal de DBE, porém surge a mensagem que não posso emitir nada, quando o CNPJ já foi baixado.

É assim mesmo?

Se puderem me ajudar.

Muito obrigada,

Abraços,

Saiane

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:47

Saiane, você deverá encaminhar para a Junta Comercial do Estado, um oficio solicitando a atualização dos dados desta empresa, informando que a mesma encontra-se baixada, e anexar junto ao oficio cópia da baixa e cartão de CNPJ baixado

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Ricardo Lima

Ricardo Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 21:17

Boa noite, Prezados

Estou com uma situção igual do topico, encerrei da inscrição do MEI no portal fiz a consulta na receita consta baixado o CNPJ porem na Junta comercial do Estado de São Paulo consta ativa, a inscrição estadul tabem nao baixou.

Na teoria não deveria fazer a baixa em todos os orgãos automaticamente ?

Fiz a baixa ontem, demora um tempo para baixar nos demais orgãos ?

Como devo proceder?

Preciso finalizar a baixa na junta comercial e estado para efetuar uma nova constiuição com ME.

agradeço a atenção!

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 08:45

Bom dia, o procedimento de baixa no MEI na Jucesp eu sei como funciona.

Mas agora surge um fato novo.

Gostaria de saber como proceder a baixa de um MEI que teve seu CNPJ cancelado devido a falta de pagamento e entrega de declarações.

Ou se podemos reativar o CNPJ.

Obrigado,

Wilson

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 08:53

Entendi. Muito obrigado Bruno.

E acredito que terei que baixar também na Prefeitura de SP, pois o titular do MEI me informou que está conseguindo emitir nota fiscal pelo site da Prefeitura, mesmo após o CNPJ ter sido cancelado pela Receita Federal

Muito estranho isso.

Abs

Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade