Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal;
Gostaria de saber se posso trocar a razao social e o ramo de atividade de uma empresa sem trocar o CNPJ.
respostas 9
acessos 118.428
Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal;
Gostaria de saber se posso trocar a razao social e o ramo de atividade de uma empresa sem trocar o CNPJ.
Thiago Pena
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Nilson, bom dia!
Para trocar a Razão Social e o ramo de atividade você precisa fazer uma alteração contratual na Junta Comercial (ou cartório se for o caso).
O CNPJ vai ser sempre o mesmo.
Observação: Como não ficou muito claro, entendi que sem alterar o número do CNPJ. Pois os dados serão alterados junto com o contrato social.
Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ola danilo isso mesmo preciso trocar o nome da razão social e alterar o ramo de atividade hoje é lanchonete e preciso alterar para venda de peças automotivas sem ter que trocar o CNPJ.
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Nilson,
Então é isso mesmo. Você consegue alteração sim desde que altere o contrato social.
O número do CNPJ continua o mesmo.
Nilson
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O k danilo obrigado pela ajuda.
André Tadeu dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeOla boa tarde,
No caso de uma alteração de razão social e também do nome fantasia de uma sociedade simples, de São Paulo/SP, devo registrar em cartório.O CNPJ não será alterado; como faço a alteração destes dados cadastrais na Receita Federal?
Antecipadamente agradeço as orientações
Mariana Martiniano
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade Boa tarde colega André,
Você vai gerar um DBE na coleta web, e quando for procurar os eventos para serem alterados, na identificação eles vão gerar uma pergunta se a empresa já foi alterada, e o senhor responderá que sim, assim o DBE sai para a receita federal, o mesmo deverá ser assinado e reconhecido firma. Se ficou alguma dúvida, favor volte a postar. Ótima tarde!
André Tadeu dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) ContabilidadeMariana Martiniano
Obrigado pela orientação, e complementando , é preciso entregar essa DBE no cartorio do momento de registrar a alteração?
grato
Robson de Castro Stering
Iniciante DIVISÃO 2 , Corretor(a)Bom dia.
Tenho uma empresa EIRELI - ME e fiz uma alteração recentemente (22.02.2018) do meu CNAE para o 6622300 e acrescentei meu nome fantasia para "corretor de seguros" para para atuar no ramo, mas quando fui dar entrada na SUSEP veio outra exigência para alterar ou incluir na razão social o termo corretora ou corretagem de seguros.
Questionei ao contador que me atendeu inicialmente se eu poderia alterar minha razão social social e ele me respondeu dizendo que não, que só podia incluir o termo de corretora ou corretagem de seguros. Eu mesmo entrei no site da Jucepe e fiz um pedido de viabilidade para colocar o nome sugerido. Estou apenas aguardando a análise final da Jucepe para pagar as taxas, mas estou receoso em dar sequência no processo devido a declaração do profissional que tive inicialmente.
Uma vez sendo aprovada pela Jucepe, pagando as taxas, etc, essa alteração na Receita ela é automática? Qual seria o passo seguinte?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade