Leonardo Juan Carro
Iniciante DIVISÃO 2 , GerentePrezados, Boa tarde!
Gostaria de orientação para a seguinte questão:
Fui registrado como administrador não sócio na empresa que trabalhava em Manaus, com data do registro na junta de 30.05.2008. Na ocasião as cotas foram divididas entre os outros 3 sócios em 50/25/25. Na alteração seguinte fui destituído e um novo administrador não sócio foi nomeado, com data de registro na junta de 11.12.2008. Essa empresa entrou em recuperação judicial e em abril de 2016 foi decretada sua falência. Em 2016, após atualizar meu endereço no IR, recebi correspondência da PGFN sobre dois processos de 23.02.2009 referentes a essa empresa, vinculados ao meu CPF, onde figuro como corresponsável. Valores altos. Porém, esses processos são posteriores a minha saída. Já entendi que o contador da empresa não deu baixa no meu CPF na Receita Federal contudo, não tenho mais contato com nenhum sócio ou representante dessa empresa desde que saí em 2008. pois não saí em bons termos. Ainda, em dezembro do ano passado fui até Manaus para pegar cópias do contrato social e das alterações do registro do meu nome e da retirada. Minha pergunta:
Como faço para retirar meu nome da empresa junto a receita? Agradeço toda a orientação que puderem me dar.
Atenciosamente,
Leonardo