x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 14.414

Contrato Social ME

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 09:26

Elton, concordo com o que o Leandro disse, mas aconselho voce a pesquisar primeiro no concla os cnaes que voce ira utilizar e informá-los também no contrato social, junto com a descrição do objeto, pois a Receita Federal aqui de Registro é muito rigorosa na hora de fazer a abertura, não sei se a da sua cidade também é.
segue abaixo o link para voce fazer a pesquisa.

http://www.cnae.ibge.gov.br/

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]
Givanildo de Almeida Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 10:23

Bom dia!

Caros, estou com a seguinte duvida.

Estou confeccionando um contrato social de uma sociedade por cotas de responsabilidade.

No objeto social o cliente quer que seja aberto com um CNAE impedido pelo SIMPLES e outro permitido pelo SIMPLES.

Ate ai tudo bem. fiz que o cliente pediu.

Duvida.

Tenho que colocar a expressao de ME no contrato social ou so CNPJ?

Att

Givanildo.

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 15:56

Boa tarde!!

A opcao pelo SIMPLES para os CNAE 6209-1/00 é condicionada a uma declaracao. alguem tem ou sabe como é feito o processo na RFB. veja abaixo.

A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)

Att

Givanildo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade