Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoUma empresa Ltda Me que vai entrar no simples necessita da assinatura de um advogado no contrato social?
Sobre o objeto da empresa: qdo tem dois cnaes como escrevo o objeto?
respostas 8
acessos 14.414
Elton Julio Ruffato
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoUma empresa Ltda Me que vai entrar no simples necessita da assinatura de um advogado no contrato social?
Sobre o objeto da empresa: qdo tem dois cnaes como escrevo o objeto?
Leandro Alexandrino de Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Não precisa de assinatura de advogado.
No caso do objeto social você deverá colocar uma cláusula no contrato com todas as atividades que irá exercer na empresa. Quando você for fazer o Cadastro Sincronizado deverá pesquisar no Concla os códigos Cnaes correspondentes as atividades que está no contrato.
Everson Menezes Vaz
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosElton, concordo com o que o Leandro disse, mas aconselho voce a pesquisar primeiro no concla os cnaes que voce ira utilizar e informá-los também no contrato social, junto com a descrição do objeto, pois a Receita Federal aqui de Registro é muito rigorosa na hora de fazer a abertura, não sei se a da sua cidade também é.
segue abaixo o link para voce fazer a pesquisa.
http://www.cnae.ibge.gov.br/
Givanildo de Almeida Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Caros, estou com a seguinte duvida.
Estou confeccionando um contrato social de uma sociedade por cotas de responsabilidade.
No objeto social o cliente quer que seja aberto com um CNAE impedido pelo SIMPLES e outro permitido pelo SIMPLES.
Ate ai tudo bem. fiz que o cliente pediu.
Duvida.
Tenho que colocar a expressao de ME no contrato social ou so CNPJ?
Att
Givanildo.
Celso Elias dos Reis
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGivanildo,
Bom Dia!!
No contrato de constituição você não usa a expressão - ME , só depois que o mesmo for arquivado na Junta Comercial e a empresa for enquadrada como Micro Empressa que você passa a usar a expressão ME na Razao Social da empresa.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!!
Obrigado pela ajuda.
Entao mando a tres vias do contrato a junta.
No cadastro web - marco a opcao de ME?
Att
Givanildo
Celso Elias dos Reis
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGivanildo,
Correto , marcando a opção ME no castro Web o sistema vai gerar os dois precessos: o Constituição e o de Enquadramento como Micro Empresa. imprima e envie juntamento com as vias do Contrato para a Junta Comercial.
Att
Celso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ok! muito obrigado amigo.
Precisando de qualquer coisa aqui em Sampa é só informar.
Att
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!!
A opcao pelo SIMPLES para os CNAE 6209-1/00 é condicionada a uma declaracao. alguem tem ou sabe como é feito o processo na RFB. veja abaixo.
A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)
Att
Givanildo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade